TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VESTIMENTAS ADEQUADAS PARA O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Por:   •  15/2/2016  •  Dissertação  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DO MARANHÃO

SILVIARA AIRES

VESTIMENTAS ADEQUADAS PARA O PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

[pic 1]

SÃO LUIS

2016

Vestimentas adequadas para o profissional de educação física

[pic 2]                                    [pic 3]     

No geral as roupas mais comuns para homens é a bermuda,  camiseta regata, para deixar o visual mais leve e também para ajudar você na hora de praticar ou ministrar aulas de educação fisica.

As mulheres devem usar shorts, calças, tops, regatas com tecidos leves. Quanto mais leve for sua roupa, melhor será para realizar os exercícios físicos e você terá um conforto bem maior, se sentindo à vontade.

Embora particularmente dependa do gasto individual de cada um, a característica fundamental é que ela deva ser totalmente confortável, de preferência tecidos permeáveis e de tecido claro que não transmita calor, para que você não transpire muito e com flexibilidade para não atrapalhar na hora de praticar os exercícios físicos. Somado a isso tem o mais importante, você tem que se sentir bem à vontade para cuidar do seu corpo e saúde com prazer e auto estima elevada.

Já os calçados devem ser bem leves para facilitar a prática de exercícios físicos, ele deve ser inclusive verificado nas lojas por profissionais que realmente entendam do assunto, para o tipo de atividade que precisa fazer.

Por tanto, tanto vestimentas quanto calçados devem e tem que ser adequados para contribuir na flexibilidade, para que não atrapalhe a qualidade de execução das atividades físicas e seus movimentos, obtendo assim melhor aproveitamento dos exercícios com rendimento maior gasto de energia sem se sentir desconfortável, aumentando a longevidade, bem estar e cuidando da saúde, por isso é necessário que se use roupas adequadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (41.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com