TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita à escola pública

Seminário: Visita à escola pública. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2014  •  Seminário  •  695 Palavras (3 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 3

Visita em uma escola da rede pública:

Visitar uma escola sempre conta como um privilégio, conhecimento e o principal enriquecimento no saber, para bons estudantes e futuros pedagogos, pois estamos mais próximos da realidade, do cotidiano de nossas crianças que serão o futuro da nação.

O primeiro passo que tivemos durante este percurso na escola começou desde nossa chegada ao portão, quando os alunos notaram rostos diferentes; pois despertam a curiosidade dos alunos, eles já imaginam se vai ser a “tia” nova da turma.

O que nos deixou de começo aquela impressão de que seriamos bem ou mal aceitas.

Fomos encaminhadas para salas de aulas junto com a professora, para que não tivesse tumulto com a nossa chegada.

A professora fez os cumprimentos e a apresentação, e de uma forma muito experiente ela explicou aos alunos que nós estávamos ali, como alunos também e que iríamos assistir a aula e prestar atenção nos ensinamentos da professora e participar como eles.

A aula foi muito interessante, porque a forma que ela dialogou com eles os deixou tranqüilos e agindo com naturalidade. Todos eles nós cumprimentaram se sentindo a vontade com nossas presenças, oferecendo para que nos sentássemos em lugares próximos aos deles.É logo a professora começou sua aula.

Como tem alguns alunos que são dispersos, a professora,os colocam para se sentar na frente, praticamente todos conseguem acompanha – lá nas tarefas que ela passa na lousa, e como é uma turma de crianças e tem dificuldade na alfabetização e por serem muito pequenas a professora passa em cada aluno olhando como estão se saindo e para poder apagar a lousa . E como toda sala tem alunos com mais dificuldades e nem sempre todos os alunos conseguem concluir com a precisão à atividade mas por ser uma professora atenta á isso sempre os acalma, e no caso de duvidas eles a chamam para poder ajuda-lós.

E todas as vezes que vai passar ou trocar de matéria ela pede que todos tirem o caderno e o livro certo, e explica o que vai fazer, que e sempre a leitura e depois que vão fazer as atividades.No caso dos alunos mais lentos que sentam próximos a ela,quando estão dispersos e se perdem na leitura, ela os ajudam ou pede para um colega para que o ajude, ela sempre tem o cuidado de os chamarem pelos o nomes,porque as crianças gostam de ser lembradas e se sentem mais a vontade .Percebemos que essa professora alem de fazer bem o que faz , ela ama pelos atos, gestos, como trata as crianças,com um carrinho enorme, com muita dedicação.

Para nós pareceu ser simples o que ela faz, mas sabemos que não.

Em alguns momentos que algum aluno se distraia com a nossa presença ela sempre levava na esportiva e dizia que nós precisava de silêncio e atenção, que precisas-mos de concentração para fazer o que era preciso.Na hora que ela foi fazer a correção pediu a participação de todos e alguns até foram a lousa para escrever as respostas que eles sabiam.

Todas nós sabemos que quem faz a turma é o professor, se o professor quer atenção deve respeitar o espaço do aluno, por mais distraído que eles sejam, quando a criança percebe a dedicação do educador demonstram mais interesse e respeito.

Toda criança é curiosa e é isso que temos que buscar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com