TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução a Docência

Por:   •  22/4/2020  •  Trabalho acadêmico  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

A História de Chapeuzinho Vermelho (na versão do lobo)

Devemos colocar aos nossos alunos o direito de opinar sobre o que colocamos como “verdades absolutas”, dar o direito da reflexão sobre os diversos assuntos através de questionamentos pois cada um tem a sua história de vida, suas conquistas, seu repertório da vida. Como professores, devemos aceitar os diferentes pontos de vista. Problematizar conceitos e ações o que levará aos alunos capacidade de reflexões na formação de um indivíduo na capacidade de mudar a comunidade onde está inserido.

1.4 Uma pescaria inesquecível

Os bons valores são necessários para que as pessoas tenham uma boa conduta, ou seja, agir com bons modos. Que seja justa e busque sempre a verdade. Antes de fazer algo é necessário que haja um momento de reflexão por parte do indivíduo, a reflexão antes de uma ação é essencial para a qualidade da ação. A boa educação é como uma moeda de ouro. Tem valor em toda a parte!

1.5 A Folha Amassada

Como pode ser difícil voltar atrás de algo que foi dito ou feito no passado que magoou alguém, aquele ato pode não mais ser desfeito. Palavras proferidas não podem ser mais apagadas.

Ser professor é estar pronto para lidar com a diversidade do ser humano e estar disposto a atingir o seu objetivo que é além de ensinar, colher o fruto da sua profissão que é aprendizado do seus alunos, sejam eles quem for, melhorando o indivíduo na sua capacidade de agir,pensar,modificar o mundo a sua volta.

1.6 A Lição dos Gansos

Ao decorrer do texto podemos observar a ênfase que o autor dá ao trabalho em equipe e sua importância no ambiente de trabalho e vivencia, pois por diversas vezes achamos que somos suficiente e que não precisamos de ajuda de outras pessoas. É então que descobrimos a realidade, que se não houver ajuda mutua muitos problemas apareceram e será árduo sua solução sem o auxílio do próximo.

Portanto é necessário mostrar aos alunos que o professor está ali como um líder porém não autoritário e inepto, e sim para auxilia-lo para uma vida profissional, nas dificuldades, abranger seu conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com