TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A OBESIDADE INFANTIL

Por:   •  30/7/2019  •  Artigo  •  798 Palavras (4 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 4

OBESIDADE INFANTIL

Segundo pesquisa, 268 milhões de crianças em idade escolar estarão acima do peso em 2025. Desse número, 91 milhões serão obesas. Segundo um novo estudo da Federação Mundial de Obesidade, o número de crianças e adolescentes de 5 a 17 anos que estão acima do peso deve pular de 220 para 268 milhões em menos de uma década.      

[pic 1]

 

É difícil uma criança escolher entre comidas saudáveis em vez de doces.

As complicações mais frequentes numa pessoa obesa são a diabetes tipo 2, hipertensão arterial, colesterol aumentado, problemas ao nível dos ossos e articulações, problemas respiratórios, problemas ao nível emocional (baixa auto-estima, auto-imagem insatisfatória, isolamento social e sentimentos de depressão e rejeição) e doenças cardiovasculares (enfarte agudo do miocárdio, acidente vascular cerebral).

É importante saber que numa fase precoce é possível educar as crianças a estabelecer novos hábitos alimentares e de atividades físicas mas, para isto, é imprescindível que toda a família esteja empenhada na mudança para existir uma fonte de motivação para a criança. O primeiro passo é criar hábitos alimentares, exercícios e atividades agradáveis para todos os membros da família.

Pesquisas apontam que 80% das crianças obesas têm pais com excesso de peso que influenciam de forma determinante na formação dos hábitos alimentares.                                               A obesidade entre crianças de menos de cinco anos atingiu níveis alarmantes em A obesidade entre crianças de menos de cinco anos atingiu níveis alarmantes em âmbito mundial e virou um pesadelo explosivo nos países em desenvolvimento, alerta a Organização Mundial da Saúde (OMS).

   As causas que explicam a obesidade infantil estão relacionados a fatores biológicos, ao acesso inadequado à comida saudável, a uma menor atividade física nas escolas e à desregulamentação do mercado de alimentos gordurosos.

[pic 2]                     

Hoje em dia é muito difícil controlar a alimentação dos pequenos, mas os pais precisam ficar atentos com as doenças que as crianças podem ter na infância. Como diabetes, problemas do coração entre outros.    

[pic 3]   

   

Bom de acordo com a pesquisa feita pelos médicos, a tecnologia pode sim influenciar as crianças á se alimentar de forma incorreta e escolher as guloseimas.

                                                                            Os gráficos mostram a quantidade de crianças que sofrem por bullying por serem obesas e muitas vezes elas têm problemas para se comunicar com os amigos, hoje em dia a obesidade vem sendo causada pela tecnologia, pois em vez de brincar elas ficam em casa assistindo e jogando vídeo game e  assim comem mais guloseimas.

[pic 4]

        

               

[pic 5]

1-Você acha que a tecnologia atrapalha as crianças á se alimentar incorretamente?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (1.2 Mb)   docx (939.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com