TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALTERAÇÕES DE VIDA

Por:   •  2/5/2015  •  Ensaio  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

Liderança é o principal comportamento que todo organização almejar ter, porque não são todas as pessoas que tem a habilidade de conduzir um grupo para obter bons resultados e a tarefa de liderança exige muito da pessoa , pois um bom líder tem que conseguir administrar seu grupo, passar tarefas e estimular os profissionais a dar o melhor deles.

Sobre a maiêutica é a capacidade de fazer chegar a verdade e as evidencias, através de questões simples do dia-dia inseridas dentro de contexto determinado e fazer os humanos alcançar seus conhecimentos.

Visão sistêmica é muito importante para todos, porque ela posiciona você em uma estrutura organizacional e para que entendam seu papel como membro de uma equipe na execução de suas tarefas aos seus cargos dentro das áreas organizacionais em que atuam.

Cada pessoa no mundo tem uma personalidade diferente, porque tem pessoas que são mais individualista, tem pessoas que interagem melhor, e as personalidades podem ser classificadas pela atitude, auto estima, o bem estar e o juízo que a pessoa faz de si mesma.

Comportamento varia de cada pessoa também, por exemplo o ser humanos ele sempre está recebendo estimulo do ambiente onde vive e interage, ou seja ele responde a esses estimulo, e isso varia de acordo com cada pessoa e o ambiente.

“Roteiro de preparação para negociações salarial “

As repostas negativas são uma experiência, para que possamos rever o ponto que erramos e diante disso devemos nos preparar para as duas situações: positivas e negativas.

Nessa questão precisamos ser sinceros e não termos vergonha de dizer o quanto a questão salarial é importante, e não mostrar nenhuma reação negativa ma hora de pedir uma justificativa do chefe, para saber em que ponto melhorar para que na próxima oportunidade eu alcance meu objetivo.

E com base nos dados de tudo que fiz ate o presente momento, tentaria mostrar todo meu esforço, com a capacidade de melhorar  profissionalmente.

A liderança é um dos principais comportamentos almejados e valorizados pelas organizações. A capacidade de gerir e conduzir pessoas rumo a grandes resultados é uma tarefa que exige uma habilidade de liderança bem desenvolvida.

Por isso, é fundamental que toda empresa possua um líder de excelência. Um bom líder consegue administrar sua equipe de forma efetiva, delegar tarefas, estipular prazos e inspirar profissionais a darem o seu melhor em qualquer atividade. Tudo isso por meio do bom exemplo de suas ações e comportamentos.

AUTOR: JOSÉ ROBERTO MARQUES

http://www.jrmcoaching.com.br/blog/comportamento-organizacional-motivacao-lideranca-e-desempenho/

_________________________________________________________________

Maiêutica -  Esta arte é a “Maiêutica”, que tem as mesmas características da arte das parteiras, na medida em que faz “parir” os homens, e não as mulheres, e vigia as almas, ao invés de vigiar os corpos.A maiêutica é a arte de fazer chegar à verdade e às evidências, que, de acordo com Sócrates, eram os “princípios” ou “as verdades eternas”; neste caso, o diálogo, como um “parteiro” de idéias é o ingrediente essencial a essa arte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (77 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com