TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS - Gestão de Marketing

Por:   •  14/4/2015  •  Seminário  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Sumário

INTRODUÇÃO 2

TOYOTA – VENDA DE AUTOMÓVEIS EM CONCESSIONARIAS 2

CONCLUSÃO 3

INTRODUÇÃO

Atividade para entrega em aula, ref. aos novos conceitos de 4p´s.

Com base no texto, escolhemos a empresa Toyota no setor de venda de automóveis como base para composição do trabalho.

TOYOTA – VENDA DE AUTOMÓVEIS EM CONCESSIONARIAS

Em resposta ao solicitado em atividade a presentada pelo professor, segue o novo modelo de conceito de 4P´s com base na empresa Toyota, no setor de venda de automóveis em concessionarias.

PRODUTO. Levando em conta que produto será UTILIDADE, a Toyota apresenta para os consumidores o quanto um novo carro será útil em seu dia a dia. Com os mais diversos veículos, a empresa possui aquele que atende a sua necessidade.

PREÇO. Toyota não vende o valor. Pelo contrário, seus alto valores não são convidativos, porém, a venda utilizando a forma que o produto agrega no preço e sua economia, sua manutenção é item indispensável na negociação de um novo veículo.

PRAÇA. Com show room para o cliente ver de perto cada produto, ele mesmo pode tirar as dúvidas com os consultores no local e ver todos os itens que foram destaques em PRODUTO e PREÇO com seus próprios olhos. Hoje, com a abertura das concessionarias de fim de semana e em horário estendido, atendendo o cliente de maneira e horários personalizados fazem a diferença.

PROMOÇÃO. O consumidor pode fazer o test drive e encontrar todas as comodidades no mesmo local, sem ter que se deslocar a um despachante ou a um local para colocação de acessórios. Ele vai até o local, escolhe o produto e sai com ele pronto para o seu dia a dia.

CONCLUSÃO

A empresa Toyota está além do que somente os seus produtos, os consultores e clientes também são peças fundamentais para a empresa se manter no mercado.

Com a grande concorrência de outras empresas do mesmo segmento e outros produtos que com a situação atual do Brasil, podem tirar o foco da compra de um carro novo, a empresa busca cada vez mais melhorar no atendimento ao cliente, fazendo com que ele se sinta em casa e seguro de sua escolha.

Além de cativar o cliente para a compra, o grupo conta com um pós venda sincronizado, que permite que o consumidor se sinta importante para a marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (118.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com