TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise do filme O Enigma de Kaspar Hauser

Por:   •  10/12/2023  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 2

                                         Análise do filme O Enigma de Kaspar Hauser

O Enigma de Kaspar Hauser foi lançado em 1974 sendo um filme da Alemanha Ocidental dirigido pelo diretor Werner Herzog alemão conhecido por fazer vários filmes como Nosferatu: Phantom der Nacht, Friedrich Wilhelm Murnau, o filme O Enigma de Kaspar Hauser tem como elenco do filme e Bruno S, Walter Ladengast entre outros, com o gênero no drama.

O filme destaca os desafios enfrentados por Kaspar ao tentar adquirir a linguagem após anos de isolamento

Nos primeiros anos de sua vida, Kaspar foi mantido em cativeiro, completamente alheio ao mundo exterior. Até mesmo o escasso contato que ele tinha com o indivíduo que alegava ser seu pai era extremamente limitado, conforme ilustrado nas primeiras cenas do filme. O suposto pai raramente interagia ou trocava palavras com o filho. Portanto, é seguro afirmar que o ambiente no qual Kaspar foi criado durante seus primeiros anos de vida não era propício para que ele adquirisse uma linguagem.

A linguagem é retratada como um poderoso instrumento de comunicação que conecta as pessoas e possibilita a expressão de pensamentos, sentimentos e desejos. A ausência de linguagem efetiva em Kaspar destaca a dificuldade de se comunicar e se relacionar sem esse instrumento vital. Kaspar, inicialmente privado dessa habilidade, enfrenta desafios significativos ao tentar desenvolver sua compreensão do mundo e de si mesmo.

À medida que Kaspar adquire a linguagem, ele desenvolve um maior conhecimento do mundo e uma maior consciência de si mesmo. Ele começa a entender conceitos e a expressar seus pensamentos, revelando a capacidade da linguagem de moldar a compreensão e a autoconsciência de um indivíduo.

O filme demonstra de maneira contundente os desafios enfrentados por Kaspar na aprendizagem da linguagem devido à sua história de isolamento. Ele luta para superar barreiras, como a pronúncia, a gramática e a compreensão, ilustrando os obstáculos que podem surgir na aquisição da linguagem, especialmente em situações de privação linguística.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com