TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como Estrelas na Terra. Toda Criança é Especial

Por:   •  25/2/2017  •  Relatório de pesquisa  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 3

Escola Estadual Cidadã Integral Técnica de

Cajazeiras Nicéa Claudino Pinheiro

Aluna: Fernanda Vieira Soares

Disciplina: Química

Data: 25.02.2017

Relatório do filme

 “Como Estrelas Na Terra. Toda Criança É Especial”

O Filme fala sobre um menino com Dislexia, que tem dificuldade em ler e escrever. Ishaan, um menino travesso, teimoso e que não gosta de estudar ao contrário de seu irmão mais velho (Yohan), que é inteligente, muito dedicado aos estudos e é aprovado em todas as matérias. Ishaan vai á escola e não leva as provas assinadas e não tem suas atividades feitas e ele resolve matar aula, se aventurar um pouco, o que era muito perigoso na índia uma criança andar sozinha nas ruas; No outro dia, Ishaan convence seu irmão a falsificar um atestado de dispensa dizendo que estava com febre no dia anterior, isso, sem seus pais saberem, até que, o pai de Ishaan encontra o atestado escondido e começa a brigar com o pequeno e o castiga. Os pais de Ishaan tentavam fazer com que ele se interessasse pelos os estudos por meios de castigos e surras, mas, não adiantava porque ele só perdia mais ainda o interesse, mesmo que repetisse o ano novamente. Então seus pais decidem mandá-lo no meio do ano para a escola interna, pois, ele não tinha mais chance de passar de ano. A escola interna a qual os pais de Ishaan vao matricula-lo fica longe de onde seus pais moram, por isso Ishaan não quer ir e nem sua mãe quer deixá-lo ir, mas é preciso. O pequeno Ishaan vai para á primeira aula na escola nova; O senhor Tiwari não é muito gentil com ele e começa a agir como seus pais, com castigos e que na verdade não era só o Sr. Tiwari, todos os professores do pequeno, pegavam no pé dele, pois ele não sabialer, nem escrever e tirava notas baixas. Passa uns dias e sua família vai visitá-lo, e consegue permissão do diretor para ficar um tempo com Ishaan, mas logo depois eles voltam pra casa.

O Sr. Holker,(professor de artes) viaja para Nova Zelândia para ensinar artes e então o diretor contrata um professor temporário, o Nickumbh; Ele chega à sala de aula fazendo com que todos se divirtam cantando e dançando, menos o piqueno Ishaan; Ele fica quieto na dele, sem falar nada.

Nickumbh também ensina em uma escola de crianças especiais, Então ele logo percebe que há algo de errado com Ishaan, por sempre está deprimido, calado, entre outros; Portanto, Nickumbh descobre que o pequeno tem Dislexia e vai diretamente à casa dos pais de Ishaan conversa sobre o assunto, chegando lá a mãe do pequenino mostra seus desenhos ao professor e ele se surpreende com o talento de Ishaan; O professor conta aos seus pais do problema do filho, mas seu pai não aceita muito bem, ele só liga para ganhos. Portanto o professor decide ajudar o pequeno da melhor forma possível e Ishaan começa a se abrir mais com o professor; Nickumbh logo procura o diretor e pede a compreensão dele para ajudar Ishaan com suas dificuldades, sendo assim, ele propõe ao diretor que deixe sua letra e ortografia de lado e que ele seja testado oralmente e que enquanto isso o professor ensinará o pequeno Ishaan a escrever e a ler. Com um tempo Ishaan vai aprendendo e melhorando a cada dia que se passa. Então, Nickumbh teve a ideia de fazer uma competição de artes onde todos da escola poderiam participar; Porém, quem ganha a competição é Ishaan e o professor fica muito orgulhoso por ele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (73.5 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com