TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de Processo Criativo

Por:   •  1/3/2020  •  Abstract  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

1- A partir do conceito...

O primeiro passo para a o construção de nossa obra, foi analisar friamente os objetos referencia, afim de imaginar uma obra que atendesse ao objetivo principal de cada item (ex: capacete -> proteção) e ao mesmo tempo fosse de total originalidade, tendo como base os três fundamentos do processo criativo: Atenção, Fuga e Movimento.

2- Ideia - INSIGHT

Pensando na análise dos objetos, logo nos veio a ideia de retratar em nossa obra, algo que tivesse influencia tanto no passado quanto na contemporaneidade. Assim, nossa obra que carrega o lema de ‘’AS BRUXAS QUEREM PROTEÇÃO’’, faz alusão ao conceito de Bruxa que ao longo dos anos obteve vários significados diferentes (feiticeira, mulher feia, mulher má), porém nenhum respeito. Historicamente, estima-se que mais de 40.000 pessoas foram perseguidas e mortas consideradas hereges.

Nossa obra, visa lembrar todas as pessoas vítimas de preconceito, em especial Joana D’arc. Joana foi queimada viva em uma praça pública, no dia 30 de maio de 1431, aos 19 anos de idade. Enquanto morria, foi acusada de bruxaria e chamada de mentirosa. Cerca de 20 após sua morte, teve sua honra reabilitada, e o nome feiticeira, e bruxa foi apagado para que ela fosse reconhecida por suas virtudes heroicas, provenientes de uma missão divina.

Assim como Joana D’arc, muitas outras ‘’bruxas’’ gostariam de proteção e respeito a sua crença, por isso nossa obra por meio de uma ironia apresenta o capacete como uma forma levantar a bandeira de proteção as Bruxas, mas sobretudo tem o intuito de nos fazer refletir sobre a intolerância religiosa de modo que a proteção para as bruxas, transcenda essa obra e seja aplicada a todo e qualquer tipo de desrespeito à crença alheia.

3- Materialidade

✓ Folha A3 (29,7 x 42cm; 200g/m2); ✓ Aquarela; ✓ Lápis aquarelava;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com