TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Docência

Por:   •  6/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

LICENCIATURA EM ARTES VISUAIS

ESTUDOS DISCIPLINARES VI – TG

Alunos (as):

Caroline Marques da Silva  RA 1447947

Ivanir Pereira da Silva         RA 1431232

Rosemeire Crossi                 RA 1429494

Verônica Serdas                   RA 1415481

Polo

Ferraz de Vasconcelos

2015

ESTUDOS DISCIPLINARES VI – TG

  • Elaborem um texto inédito, de cunho dissertativo-argumentativo, apontando a escola como instituição que promove reflexões sobre “quem é o ser humano?”.

        O ser humano após seu nascimento começa aos poucos demonstrar quem é. Através de seus movimentos, gestos, entendimento, enfim, o seu comportamento vem transmitindo quem ele é ou como ele é. Isso é o que pensamos com a ansiedade de saber mesmo quem e como será o ser humano desde pequeno, pois mudamos a cada faze da vida, pois só podemos dizer “quem sou eu” quando chegamos a idade adulta, após conquistar os objetivos comuns do ser humano que são: formar uma família, ter uma profissão e uma colação perante a sociedade.

        Em vista ao texto escrito no livro de Mario Sergio Cortella, podemos entender que em uma situação somos grandes, forte, importantes, mas por outro lado, somos pequenos, miniaturas perante ao universo em que vivemos.

        Deixando de lado essa comparação entre ser humanos, galáxias e universo, sabemos que para dizer quem somos, é necessário um check list e uma reflexão sobre nós.

        No mundo em que vivemos, para sermos alguém é necessário conhecimento, pois através dessa especialização podemos ser alguém, dentro deste contexto surge a peça principal que é a escola.

        É na escola que iniciamos a formação principal do ser humano, pois ela nos ensina a ler, escrever e interpretar, colocar em prática o que aprendemos e a partir daí, escolher a profissão a seguir. A escola que promove o nosso futuro, nos ensina a caminhar definir nosso objetivo e buscar alcança-los nos auxiliando a cada passo. Assim como nossas etapas de crescimento, assim é o ensino, que tem suas etapas infantil, fundamental, médio, superior e especialização. Para nossa faze adulta temos além do ensino superior, que nos prepara para a profissão escolhida, temos como ferramenta e suporte, os cursos de especialização que nos melhoras o entendimento para determinadas profissões e atividades.

        A escola que promove nosso futuro nos ensina a caminhar, mas o ser humano acabe se perdendo no caminho já não tem tempo para saber que é, já dão prioridades a tantas outras coisas que o tempo ficou curto para ele mesmo responder quem sou eu?.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (92 Kb)   docx (76.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com