TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Literatura Infantil

Dissertações: Literatura Infantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  960 Visualizações

Página 1 de 2

A Literatura Infantil é muito importante na educação dos primeiros anos de vida das crianças.

É quase impossível desvincular a leitura de obras infantis, da aquisição de linguagem. Ela está ligada diretamente aos objetivos pedagógicos.

A leitura de textos poéticos para crianças em fase de alfabetização não só aproxima do livro como fonte de conhecimento e prazer, como exerce um importante papel na formação de sua expressão verbal.

Muitas crianças superam muitas dificuldades, conseguimos acalma-las, envolve-las, ouvindo contos, fazendo abrir novos horizontes e possibilidades para essas crianças.

O lúdico sempre foi fonte de interesse da criança, pois trabalha a memória visual juntamente com a leitura.

Sabemos o poder que tem uma história bem contada, o que ela pode proporcionar.

Queremos conscientizar as crianças que não há tecnologia que substitua o prazer de folhear as folhas de um livro, o quanto eles podem viajar na imaginação.

Assim podemos estimular a desenhar, criar histórias, escrever.

Eles tem muita facilidade em usar a criatividade, como por exemplo, um canudo vira varinha de condão, o cabo de vassoura vira um cavalo e assim vai.

Com esse projeto queremos atingir não só as crianças, mas também a família. Fazendo com que eles incentivem também a leitura com as crianças em casa.

Desde os anos oitenta nunca se escreveu e se vendeu livros infantis.

É importante os professores aproveitarem o interesse das crianças em desenhos e personagens conhecidos para criarem atividades.

Isso ajuda na criatividade, no desenvolvimento de histórias, podendo criar suas próprias histórias em cima dos personagens conhecidos, essa é a melhor forma de exercitar a criação.

Eles irão conhecer os clássicos da literatura infantil, desenvolver o gosto pela leitura, irão desenvolver a imaginação e a criatividade, aproxima-los da arte, exercitar a convivência em grupo, trabalhar a expressão corporal e oral, desenvolver a facilidade de se expressar em público e trabalhar em conjunto com a família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com