TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Livro de Maior Circulação do Mundo

Por:   •  4/6/2015  •  Tese  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  1.181 Visualizações

Página 1 de 2

Muitos leem livros como recreação, ou em busca de informação, ou talvez por ambas as razões. Assim pode ser com a leitura da Bíblia. Para muitos pode ser edificante, até mesmo recreativa. E porque será que esse livro desperta tanto interesse e curiosidade nas pessoas?

Ao longo das eras, muitos já sonharam em encontrar algum tesouro escondido e até mesmo já leram histórias sobre exploradores, arqueólogos e outros que realmente procuraram tais tesouros, no entanto, muitas dessas pessoas que se aventuram nesse tipo de historia nunca participaram nesse tipo de busca, mas que tal seria se encontrássemos mesmo um tesouro? E como seria maravilhoso se esse tesouro melhorasse nossa vida e a tornasse mais bem-sucedida?

A maioria das pessoas jamais vai à caça de tesouros literais, mas, vai à busca da felicidade, talvez se esforçando para ganhar dinheiro, ter boa saúde e um bom casamento – tesouros que não se encontra cavando o solo. Também não existe um mapa literal indicando a localização desses tesouros, e como sabemos, é preciso esforço para encontra-los.

Assim como o valor material atraí muitos exploradores na busca por tesouros ocultos, muitas pessoas são atraídas à Bíblia na busca por tesouros que não se encontram em escavações. A humanidade tem recorrido à Bíblia em busca de respostas para perguntas sobre nosso passado, presente e futuro, do tipo: De onde viemos? Qual o objetivo da vida? Como podemos encontrar a felicidade? O que o futuro nos reserva?

As pessoas buscam, na Bíblia, conselhos e orientação sobre como ser feliz em todos os aspectos da vida. Outros simplesmente por historia, afinal esse livro também relata milhares de anos de História da sociedade humana. O autor inglês Charles Dicken disse a respeito da Bíblia: “É o melhor livro que já existiu ou existe no mundo, porque ensina as melhores lições pelas quais qualquer criatura humana... pode ser guiada”.[1]

À parte de nossa pesquisa estatística acadêmica existe uma que está disponível no site da Biblioteca de São Paulo sobre Os 10 livros mais lidos no mundo[2], baseado no número de vendas dos últimos 50 anos. Como podemos observar na figura a seguir, a Bíblia está no topo com 3.900 milhões de exemplares vendidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com