TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um Briefing?

Por:   •  20/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Profile description:

Nome: Rui Miguel Santos Pereira

Nacionalidade: Portuguesa

Faculdade: IPCA – Instituto Politécnico do Cávado e do Ave - Portugal

Educação: Licenciatura em Design Industrial

Descrição Pessoal –

Descrição do conceito:

Tema foco: Cooking.

Categoria: Produto

Titulo: CapSoup

Briefing: Sendo a alimentação fundamental para o crescimento de uma criança saudável, propõem-se um produto que confeccione sopas com alimentos desidratados.

Ideia: Devido ao excesso de embalagens na indústria alimentar uma das alternativas mais promissoras de futuro será os alimentos desidratados.

Com a criação desta máquina podemos introduzir diferentes alimentos, em compartimentos separados, adicionar água e alguns condimentos (consoante as preferências e necessidades de cada um) para fazer uma sopa rápida e nutritiva.

        As crianças muitas vezes são prejudicadas pelo vertiginoso modo de vida dos adultos que cuidam delas, o que leva a que tenham insuficiências nutricionais devido a falta de variedade na alimentação.

        Este electrodoméstico terá um display ou aplicação móvel, que ajudara as crianças a escolherem a sua própria refeição, o que lhes daria autonomia e lhes permitiria manter uma dieta saudável, através de uma alimentação variada, e ainda podem aprender os benefícios duma alimentação sadia.

Motivação do consumidor: A motivação que levara o consumidor a adquirir este electrodoméstico seria: a possibilidade de adquirir alimentos de qualidade; conservação bastante mais extensa que os produtos frescos, a um menor custo; realizar refeições rápidas e saudáveis para todos mas principalmente para as crianças; diminuição de embalagens, e rentabilização das idas ao supermercado.

Uma filosofia sustentável traduz-se num melhor ambiente para as crianças viverem, mas também as ensinaria a fazer o mesmo no seu futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com