TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha - Bacio Di Latte

Por:   •  24/11/2016  •  Artigo  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

A Bacio di Latte nasceu do desejo de dois irmãos de criar uma cultura do gelato, aquele com suas raízes nas tradições italianas.

Tonolli trabalhava com finanças em Milão quando decidiu abrir um empreendimento. O mesmo relata que morou durante seis meses no Brasil, e que, retornando para a Itália, a crise já havia chego em toda a Europa. Para fugir da crise, Tonolli pretendia abrir alguma coisa na área alimentícia com seu irmão, só estava em dúvida entre uma cafeteria ou uma gelateria.

“Com a crise que assombra a Europa – além de gastos públicos descontrolados, a Itália tem uma relação dívida/PIB de mais de 120% -, Tonolli resolveu que o melhor seria aportar no Brasil. “A crise na Europa influenciou 95% da nossa vinda ao Brasil”, conta. “Os impostos brasileiros são mais baixos do que os italianos e aqui tem menos burocracia. Para abrir um negócio lá, você leva um ano mais ou menos”, explica.”

Apresentado a Tonolli por uma amiga em comum, Johnston logo se animou com a ideia de virar empreendedor no Brasil. “Eu já estava morando em São Paulo, procurando uma oportunidade e acreditando no Brasil sem saber exatamente o que iria ser. Eu encontrei o irmão do Edoardo na Suíça, ele me explicou o projeto e em um segundo eu topei”, diz. Segundo ele, a falta de sorvetes de qualidade e uma clientela grande e exigente faziam de São Paulo o local perfeito para a instalação do negócio.

A gelateria inaugurou em Janeiro de 2011, com sua primeira loja na consagrada Rua Oscar Freira, famosa por suas lojas conceitos. Hoje, a marca já está espalhada por mais de 20 lojas e quiosques na Grande São Paulo.

 A Bacio nos convida a entrar para experimentar suas mais variadas sensações e sabores através de seu pátio com dois ombrelones e decoração toscana, onde o visitante já pode verificar o mais rigoroso acabamento e qualidade na aplicação dos detalhes da obra. Por dentro o fino acabamento e a decoração com um ar aconchegante de lojinha do interior italiano faz com que o cliente esqueça que está no Brasil. 

O ambiente todo em branco, com detalhes em madeira, tem revistas e livros de gastronomia espalhados pelas prateleiras. As longas mesas comunitárias, juntas aos quadros que remetem à produção dos gelatos e das charmosas leiteiras vintage distribuídas pelo salão completam o charme campestre do ambiente.

“Queríamos criar uma boa atmosfera para os clientes, um lugar mais sossegado, como em sua casa. Ali, ele pode ler uma revista ou usar a internet enquanto saboreia um bom gelato”, afirma Francesca Levi, italiana que assina a decoração da Bacio di Latte dos Jardins.[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5][pic 6]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (238.9 Kb)   docx (693.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com