TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme o segredo da lingerie

Por:   •  25/9/2016  •  Resenha  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 4

O texto "O "meu" público alvo" nos mostra como deve ser feito a pesquisa de público alvo, o que devemos pensar, por onde devemos começar e etc. Já o documentário "segredos da lingerie" nos mostra todo o mercado de consumo do Oriente Médio e Europeu. Podemos ver as diferenças de mercado de um lugar pro outro, o que as mulheres desejam e aceitam, o que as atraí e como os gostos e modos são diferentes.

Partindo disso podemos ver as diferenças de cada lugar: na França, a terra do espartilho, as mulheres possuem mais confiança nos seus corpos. As francesas são as maiores consumidoras de lingerie do mundo, elas não usam fio-dental e não costumam comprar lingerie para agradar os homens e sim para o seu próprio prazer de consumo, elas gastam mais com lingeries do que com roupas e sapatos.

Já no Oriente médio, nos Emirados Árabes Unidos a religião dificulta tudo que envolve a feminilidade, mas isso não deixa essas mulheres para trás, a cultura das mulheres não mostrarem o corpo e só se vestirem com a Abaya não as inibem, já que elas compram muitas lingeries e modelos sensuais; Os shoppings em Abu Dhabi tem lojas para todos os lados e de todos os gostos e ficam expostas para quem quiser ver, porém as mulheres se sentem melhor comprando em lojas que só podem entrar mulheres ou em casas de revendedoras onde elas podem experimentar as lingeries sem se preocupar de serem vistas, o ecommerce também funciona muito bem e está aumentando cada vez mais, porque traz grande facilidade para as mulheres.

Em Moscou, Rússia a questão não é religiosa, o problema não é a falta de lingerie e sim de homens, pois a maioria dos homens russos tem problema com bebida alcoólica e por isso as mulheres compram lingeries para fisgar os poucos homens que restaram. As russas gostam de lingeries super sexys e eróticas. Em qualquer lugar é vendido lingerie, nos trem, nas ruas em todo canto, é algo banal. O baby doll é algo que faz parte da cultura, é um clássico do guarda-roupa russo.

A moda reina em Tóquio. A lingerie está enraizada na cultura japonesa e de todos os lugares vistos no documentário ela é a que possui uma moda e estilo completamente diferente. As lingeries são sempre em tons pastel, com laços, rosas, pelos... As lojas parecem voltadas para adolescentes, as mulheres costumam usar lingeries e sapatos em números maiores (como crianças que usam roupas das mães) e vestem-se como colegiais porque os homens japoneses gostam, então é normal uma mulher de 40/50 anos usar lingeries que pareçam infantis. E esse gosto dos homens por mulheres aparentemente mais novas não é visto como uma coisa errada.

Tons pastel não fazem sucesso na capital da moda. Paris, a líder mundial em lingerie de luxo, todos os profissionais elogiam a qualidade dos produtos lançados lá a cada ano. São modelos básicos, mas são vistos cada detalhe da criação para ficarem perfeitos, dês da renda, as alças do sutiã e fotos. Às vezes apesar da qualidade dos produtos serem acima da média o que se almeja é a imagem a mulher francesa a mulher independe confiante e trabalhadora, que não deixar de competir com um homem para conseguir um lugar de fato na sociedade. Uma mulher que existe em poucos países do mundo e que inspira tantos locais distantes do planeta.

Vivemos numa sociedade que as diferenças tendem a acabar, mas isso não se aplica ao

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com