TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha sobre o filme Zuzu angel

Por:   •  3/10/2016  •  Resenha  •  345 Palavras (2 Páginas)  •  1.862 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLIZE DO FILME ZUZU ANGEL

Zuzu Angel é um filme brasileiro baseado na historia da estilista mineira Zuleika Angel Jones, que no período da ditadura militar teve seu filho Stuart Angel Jones sequestrado por agentes da CISA (Centro de Informações e Segurança da Aeronáutica). Após investigação própria descobriu que seu filho fora torturado no cárcere, assassinado e seu corpo jogado ao mar, para que nunca mais fosse encontrado.

O filho de Zuzu foi vítima da repressão do governo militar que mandava e desmandava no país, desconsiderando totalmente os princípios mais básicos dos direitos humanos e da Constituição Federal. As pessoas não podiam pensar por si só nem lutar pelos seus direitos fazendo com que toda a história de luta e evolução dos direitos dos brasileiros fosse desprezada.

A partir daí, Zuzu entra em uma verdadeira guerra contra o regime, pela recuperação do corpo de seu filho, em determinado momento tenta desesperada entregar uma carta ao então senador norte-americano Edward Kennedy, na tentativa de que o próprio governo norte-americano pudesse intervir nesta situação.

Com todo seu esforço na tentativa de ter seu filho novamente e com suas ações expondo ao mundo o que estava acontecendo, Zuzu também passa a ser inimiga do regime militar e, como faziam com todos aqueles que eram contra o governo, ela é perseguida e assassinada, porém, sua morte a época fora dada como acidental, sendo reconhecida como assassinato apenas nos anos noventa.

Este filme relata muito bem um marco negro que temos na história do Brasil, onde muitos que lutavam contra a ditadura militar, assim como Stuart, desaparecerem e nunca mais foram encontrados, outros, com mais sorte foram exilados fora do país. Hoje, pela Constituição Federal que fora promulgada em 1988, é impensável que atos como o do regime militar possam ocorrer, pois por ela temos os direitos à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade.

É necessário aprender a valorizar a luta daqueles que lutaram e morreram para que hoje tivéssemos uma condição de vida melhor, e também ser vigilante no cumprimento dos direitos adquiridos na batalha incansável por um país mais justo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (58.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com