TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do Filme "O Dia Depois de Amanhã"

Por:   •  4/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  1.178 Visualizações

Página 1 de 2

O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

O dia depois de amanhã é um filme de ação e ficção (ou não) científica, lançado em 2004 com a intenção de alertar os espectadores  sobre o iminente e real problema ambiental causado pelo efeito estufa, em que corrói a camada de ozônio, ocasionando o aquecimento global. A trama se passa em torno do climatologista Jack Hall, seus amigos de expedição e o filho Sam Hall.

        Jack e dois amigos desembarcam na Antártida para realizar algumas pesquisas e durante uma escavação uma calota polar se rompe, abrindo um gigantesco abismo e por pouco não ocorrem fatalidades. Utilizando essas pesquisas e a quase catastrofe do abismo, Jack se apresenta em uma conferencia da ONU afim de apresentar suas ideias a respeito do aquecimento global e de um possivel resfriamento das temperaturas globais. Nesta oportunidade, poucos deram ouvidos à sua opinião, que chegou a irritar o vice presidente dos Estados Unidos. Dentre os que deram ouvidos, estava o professor Terry Rapson, e contata Jack após boias do atlantico norte registrarem temperatura em queda acentuada. Acontece que, apesar do modelo apresentar uma provavél mudança ao longo de centenas de anos, as evidencias mostram o desastre era iminente.

        Sem atrasos, a chamada nova era glacial começa a acontecer. Diversos acasos causaram destruição ao redor do mundo, como a tempestade de granizo em Toquio, neve em Nova Delhi, furacões em Los Angeles, além de enchentes, avalanches e turbulências. Segundo Jack e o professor Terry, o derretimento das calotas polares acrescenta uma grande quantidade de água doce nos oceanos e cessa o equilíbrio das correntes que estabilizam nossos sistemas climáticos.

        Após o México oferecer auxílio aos americanos, começou uma grande migração em direção ao sul, e Jack, na contra-mao, foi em direção norte para encontrar seu filho Sam, que foi para Nova Yorke participar de uma competição academica com seus amigos. Enquanto Sam tentou conscientizar as pessoas de se manterem abrigadas, mas poucos se mantiveram na biblioteca com ele. Estes que ficaram se mantiam vivos queimando livros para aquecer o local, e quebraram a vending machine para se alimentarem. Apesar de seguros, Sam e seu amigo saiu para procurar medicamentos e tambem tiveram problemas no trajeto e quase nao conseguem voltar vivos devido ao congelamento. Nesse ínterim, Jack perde seu melhor amigo, que se sacrifica cortando a propria corda que estava segurando ele pendurado em cima do teto de vidro de um shopping após um acidente com eles.

        Por fim, com todos os percalsos, Jack encontra Sam, mesmo a biblioteca estando em baixo do gelo e neve, e conseguiram ser resgatados pelo Black Hawk e o filme se encerra com os astronautas olhando para a Terra a partir da Estação Espacial, mostrando a maior parte do hemisfério norte, coberto de gelo e neve, e uma redução significativa da poluição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (41.4 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com