TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Complementação de Carga Horaria

Por:   •  2/4/2021  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

NOME: Erivelton Seixas Rodrigues

ESTUDO DIRIGIDO

TEXTO "RECRUTAMENTO DE PESSOAL”

1) Elabore um conceito para "recrutamento de pessoal".

Com base nos estudos o conceito de recrutamento de pessoas é a forma que a organização utiliza para atrair os seus futuros funcionários, este recrutamento a preparado a partir da necessidade da empresa, sendo este um conjunto de procedimentos que atrair futuros candidatos aptos e eficientes para o referido cargo ofertado, ocasionando-se assim uma seleção de pessoas que com suas vivencias e sabedoria são capazes de supri necessidades da organização de forma sucinta. Desta forma o recrutamento pode varias de cargo para cargo, pois nele conterá os questionamentos certos para cada cargo aberto na empresa.

2) Quais perguntas devem ser feitas, ao planejar um recrutamento de pessoal?

As perguntas a serem feitas em um recrutamento devem ser voltadas ao conhecimento do candidato, devem ser perguntas voltadas a sua liderança seus sonhos e sua expectativas.

Normalmente as perguntas mais usadas são:

“Conte-me sobre você."

Por que você quer trabalhar para nós?

Dê um exemplo de onde você foi capaz de usar suas habilidades de liderança.

Quais são os seus pontos fortes e fracos?

Onde você se vê em cinco anos?

Por que devemos contratá-lo?”

3) Elabore um conceito para “recrutamento interno”.

O recrutamento interno é a forma na qual o funcionário da empresa se torna um possível candidato à vaga. Esse recrutamento acontece quando a vaga é preenchida pelo funcionário da organização, conhecido por muitos como ”subir de cargo”.

4) Explique as vantagens e desvantagens do recrutamento interno.

 As vantagens são: você incentiva seu colaborador a trabalhar mais e mostrar sempre seu melhor, a rotatividade de pessoas dentro do ambiente não se alteram, promove um crescimento pessoal à seus colaboradores, a socialização e o local já são conhecidos pela pessoa entre outras.

Desvantagens: Restringe a ampla concorrência, pode gerar expectativas frustradas em alguns, gera um buraco onde o colaborador estava, pois ele deixa de exercer seu cargo e pode gerar conflitos entre seus colaboradores.

5) Elabore um conceito para “recrutamento externo”.

É a busca por profissionais qualificados, fora do âmbito da empresa, uma busca voltada a profissionais habilitados mais que esteja em outros mercados de trabalho ou em busca de novas oportunidades.

6) Explique as vantagens e desvantagens do recrutamento externo.

Este recrutamento trás uma maior competitividades e variedade de candidatos, trás um cadastro de reserva para a organização devido a uma grande quantidade de currículos entregues, trás “sangue novo” para a organização, pessoas que vem com novos pensamentos e ideias.

7) Explique as técnicas de recrutamento externo.

As principais técnicas de recrutamento são anúncios, contatos com escolas.

Pois as mesmas lhe darão uma abrangência maior de visibilidade.

8) Diante de tantas mudanças que vem acontecendo no mundo corporativo, qual é o papel da Gestão de Pessoas no processo de recrutamento e seleção?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (76.5 Kb)   docx (145.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com