TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise institucional

Por:   •  6/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  1.338 Visualizações

Página 1 de 3

ANÁLISE INSTITUCIONAL

  1. Dados de Identificação

  1. Nome da Instituição: Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD III)

  1. Endereço: Rua Major Feliciano, S/N, Bairro do Cruzeiro, Princesa Isabel/PB.
  1. Área de atuação: Saúde Mental.
  1. Área de abrangência: Regional, onde o município é referência para outras seis cidades (Manaíra, São José de Princesa, Tavares, Jurú, Água Branca e Imaculada).
  1. Programas e projetos envolvidos: Programa Brasil Alfabetizado, Parceria com as Igrejas Evangélicas e Católicas.
  1. Funcionamento: 24 horas
  1. Vinculação Administrativa: Governo Federal e Municipal.
  1. Nome dos Dirigentes: Coordenadora Leiliane Cristina Pereira e Secretária de Saúde Vitória Augusta de Carvalho Maximiano Roberto
  1. Constituição Histórica
  1. Como se constituiu: O CAPS AD III chega a Princesa Isabel em 25 de janeiro de 2013 para complementar o Serviço se Saúde Mental, em caráter regional, pois se trata de um serviço com gestão plena.
  1. Demandas da Instituição: Demanda da necessidade de serviço especializado em álcool e outras drogas.
  1. Contexto atual: É um serviço 24 horas Regional, com três modalidades de acolhimento, com alojamentos femininos e masculinos, dispondo de seis refeições diárias, suporte medicamento e abordagem humanizada por toda equipe técnica.
  1. Objetivos Institucionais

3.1 Objetivo Institucional presente na documentação da instituição: Objetivando assim nosso Município e Região, o deslocamento desnecessário de usuários em caso de crises psíquicas ou abstinências de substâncias psicoativas

  1. Proposta de atuação ao usuário

 4.1 Rotina: horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h00min às 17h00min, com café da manhã, desintoxicação ambulatorial de usuários que necessitarem depois dando continuação as atividades, essas são divididas por dias, horas e profissionais, às 11h30min pausa para almoço e descanso, na parte da tarde continua atendimento e reuniões com os profissionais de Plantão e usuários presentes, encerrando às 17h00min.

  1. Resultados das atividades

  1. Relação usuário – instituição: A relação entre usuário e instituição é muito boa, pois eles dão grande importância ao tratamento que a instituição lhes propicia.
  1. Relação entre os atores institucionais: É uma boa relação, pois o que prevalece é o respeito entre todos que fazem o CAPS AD III.
  1. Serviço Social
  1. Nome do Supervisor de Campo: Edinésia Carvalho da Silva
  1. CRESS: 4328                                                Região: Paraíba
  1. Especialização: Não Tem.
  1. Descrição dos processos de trabalho de Assistente Social: A Assistente Social procura ser sempre pontual com seus deveres faz reuniões com textos de auto-ajuda e palestras, visita domiciliar, avaliação de condições de vida de cada usuário, Orienta todos sobre a importância do tratamento, em relação ao comportamento e relacionamento em casa, preservação de sua identidade e cidadania etc.
  1. O assistente Social é flexível diante das demandas institucionais? Como você percebe? A Assistente Social trabalha com as mais diversas demandas de forma ética e profissional. Para cada demanda vejo por parte dela compromisso e dedicação.
  1. Quantidade de usuários que atende em média/mês? Atende em média por mês 30 usuários.
  1. Requisitos e critérios para o ingresso na instituição: Usuários que fazem uso de substâncias psicoativas (álcool e outras drogas), com o suporte familiar, a partir dos 18 anos.
  1. Carga horária semanal: 20 horas semanais.
  1. Inserção do estagiário junto ao Assistente Social. A Assistente Social me deu oportunidade de acompanhar seu cotidiano durante o meu estágio, me ensinando a realidade da minha futura profissão e me ensinando também a trabalhar com as mais diversas expressões da questão social esclarecendo à população seus direitos sociais e os meios de ter acesso aos mesmos. Minha inserção como Estagiária junto a Assistente Social foi de grande proveito e aprendizagem.

FACULDADE DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS DE SERRA TALHADA

(FACHUSST)

ACADÊMICO (A): GLAUCY MAYARA ALVES PEREIRA

CURSO: SERVIÇO SOCIAL                      

PERÍODO: 6° “A”

PROFESSORA: SILVIA SIBELE MOTA DA SILVA

ANÁLISE INSTITUCIONAL

SERRA TALHADA – PE

DEZEMBRO/2013

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (91.1 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com