TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Autodesenvolvimento - Ciências Sociais

Por:   •  8/2/2018  •  Trabalho acadêmico  •  786 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

 NOME

 RA

Atividade de Autodesenvolvimento

[pic 2]

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Ciências Sociais

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ciências Sociais, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.[pic 3]

  1. Apresentação do filme.

Filme: 2 Filhos de Francisco – A historia de Zezé de Camargo e Luciano.

Diretor: Breno Silveira

Ano de produção: 2005

O filme retrata uma historia baseada em fatos reais de dois grandes cantores                 brasileiros. O Pai  Seu Francisco fascinado em musica sertaneja tem o sonho de tornar dois dos seus filhos em uma dupla sertaneja. Inicialmente ele aposta sua confiança no seu filho mais velho Mirosmar e no irmão Emival que se apresentavam com sucesso na vila onde moravam, porem com a perda da propriedade tiveram que se mudar para Goiana e começaram a tocar na rodoviária local onde conheceram um empresário de musica sertaneja. Miranda o empresário,  viaja com os irmãos e novamente eles fazem sucesso, ao retornarem para casa, um grave acidente de carro tira a vida de Emival, interrompendo a carreira da dupla. Mirosmar decidi voltar a cantar, grava um disco solo com o nome artístico de Zezé de Camargo, mas sem sucesso. Com dificuldades de sustentar sua família, Zezé reencontra seu irmão Welson, onde juntos iniciam uma carreira musical, Welson passa a usar o nome artístico de Luciano, formando a dupla Zezé de Camargo e Luciano, que juntos atingiram o sucesso.

  1. Análise das técnicas utilizadas no filme (efeitos especiais, computação gráfica, som, montagem, luz etc.) e seus efeitos sobre a narrativa e o espectador. Reflita sobre como as técnicas funcionam para criar a ilusão de realidade, de perfeição e de um mundo que, apesar de perfeito, é extremamente ilusório aos nossos olhos.

O filme foi um sucesso entre os públicos por todos os aspectos, ele abordou a vida de uma família, de um Pai que tinha uma sonho verdadeiro  que é capaz de quebrar todas essas barreiras para ajudar os filhos a se tornarem cantores famosos e ter uma vida melhor.

O inicio do filme se passa no interior de Goiás e tem uma beleza natural, com a simplicidade dos cenários, dos figurinos, capaz de relembrar a infância de muitas famílias humildes e reais. O Pai chefe da família, rodeados por muitos filhos, sempre com o coração bom e honesto acreditava que poderia dar um futuro melhor aos filhos, afinal, qual pai não pensa assim?

Desde o inicio a historia foi retrata de forma bem realista,  mostrando as diversas dificuldades passadas pela família, sem instruções, desde dificuldades financeiras que sempre foram mínimas, as técnicas musicais que eram quase nulas (ex. comer o ovo cru para afinação da voz), chegaram a passar fome, frio e até sofrer por uma tragédia que foi a morte do seu filho, em alguns momentos, o filme retrata a infância feliz apesar de todas as dificuldades. contudo,  pai nunca perdeu sua ingenuidade e nem desistiu de alcançar seu sonho, essa vontade de realizar parecia algo impossível e assistindo  o filme as pessoais se sentiam atraídas por também compartilharem de sonhos que também parecem ser impossíveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (325.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com