TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento

Por:   •  30/3/2015  •  Exam  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

        

[pic 2]


[pic 3]

[pic 4][pic 5]


[pic 6]

Comportamento Organizacional

Pensando nos métodos e contribuições para uma educação básica, seis pessoas são fundamentais com suas ideias e teoria.

Ideias na qual foram reunidas para a criação do Hexagrama. Foi uma forma de identificar e guardar as contribuições de educadores e orientadores.

Alfred North Whitehed: Educação e Utilização do Conhecimento Útil.

Informa que independente do que cursamos, todo o conhecimento que adquirimos, tem a finalidade de nos fazer viver uma vida melhor, como pessoa e sociedade, contribuímos para um mundo melhor em todos os sentidos.

“Só existe uma única disciplina para a educação, e esta é a vida em todas as manifestações”.

Howard Gardner: Inteligências Múltiplas.

        Gardner com sua teoria nos diz que existem três bases:

Primeira: “As pessoas não são iguais”. Define que somos diferentes, cada um tem uma forma e um jeito de pensar.

Segundo: Por não sermos iguais, um processo educacional funciona com a maior eficácia se tais diferenças são levadas em consideração e não negadas ou simplesmente ignoradas.

Terceiro: Não é possível tratar todas as pessoas numa única dimensão de inteligência, devemos levar em consideração os tipos de inteligências explorados como, interpessoal, espacial, linguística, lógica-matemática, intrapessoal, corporal e musical.

Paulo Freire: Pedagogia Revolucionária.

        Freire em sua teoria nos leva a conscientização ou consciência crítica, que define que toda a educação deve ser baseada nas atitudes e reflexão sobre o ser humano e sua cultura, capacitando o indivíduo a um potencial brilhante.

Peter Senge: Aprendizagem Organizacional.

        Senge nos indica que o melhor conceito de aprendizagem é individual e em grupo, atuando em organizações, que nos possibilita a interação entre pessoas e organizações, refere-se à atitude e desempenho dos trabalhadores em suas empresas, revelando-se suas eficiências, eficácia e efetividade.

Daniel Goleman: Inteligência Emocional.

        Goleman nos diz que não basta ser bom em algo se não tivermos alto controle, ou seja, inteligência emocional, pois até mesmo uma pessoa com o QI altíssimo pode se dar mal caso não desenvolva esse tipo de inteligência.

Sócrates: Maiêutica.

         Sócrates com a sua habilidade de falar e questionar muito, nos ensina a importância da relação entre mestres e alunos. Segundo ele, nesta relação são fornecidas informações que contribuem para o desenvolvimento do conhecimento através de experiências geradas por pontos de vista e questionamento.

        Enfim, ao analisarmos todos esses conceitos podemos perceber bases essenciais para a formação de qualquer individuo, inclusive para ser aplicado dentro de uma organização. Observa-se que todo o indivíduo com conhecimento básico pode ter um futuro promissor e brilhante, sabendo adaptar-se melhor, relacionar-se melhor e absorver melhor todos os tipos de informações que contribuam para seu conhecimento. Com seus objetivos definidos claramente consequentemente contribuirá para uma sociedade melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (142.2 Kb)   docx (34.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com