TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DEMONSTRAÇÃO VALOR ADICIONADO

Por:   •  20/8/2015  •  Exam  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Fundação Getúlio Vargas

MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria - GFCA 35.

Hélio Pedro de Jesus

Governança Corporativa

Prof.° Rubens Mazzali

07/08/2014

Campinas - SP

Ativo Intangível – Valorização da Marca

O Toddy é um produto que está presente na vida de muitas gerações de famílias brasileiras, porém nos últimos anos a Pepsico do Brasil - dona da marca – analisando a performance de vendas do produto percebeu que o mesmo estava perdendo mercado para o concorrente.

Recentemente com intuito de aumentar o Market Share do produto e atenta ao desejo da garotada de experimentar novidades, a Pepsico resolveu mudar a estratégia de vendas do produto, o primeiro passo foi trabalhar na modernização da embalagem.

Ao analisar a concepção da marca Toddy no mercado de achocolatados, foi decidido trabalhar na atualização do rotulo, porém sem alterar a combinação das cores em respeito aos setenta anos de história do produto. Combinando uma tipologia mais volumosa, letras maiúsculas e minúsculas, brilho e perspectiva, surgiu o novo logotipo. Muito mais atraente e atual.

[pic 2]

Pesquisas sobre o consumo de achocolatados inspiraram o desenvolvimento de uma extensão de linha, batizada de Toddy Mais, foi criado três novas versões: sabores chocolate ao leite, floresta negra e chocolate com caramelo. Para diferencia-las e, ao mesmo tempo, manter a unidade da marca, os rótulos ganharam cores especificas: vermelho, rosa e laranja, tons quentes e intensos, qualidades do produto.

A modernização das embalagens agregou valor a marca Toddy, consequentemente, ganhou espaço nas gôndolas das grandes redes de supermercados, conseguindo atrair a atenção das donas de casas e estimulando a vontade de experimentar o produto. O produto mais moderno conseguiu aprovação da maioria dos jovens fortalecendo o vínculo com o que refletiu diretamente no amento das vendas.

Através de investimentos realizados nos produtos, a Pepsico do Brasil conseguiu agregar valor à marca Toddy. A valorização da marca junto com práticas de uma gestão sustentável resultou na valorização da empresa no mercado.

Cabe aos gestores da empresa presar pelas práticas de boa governança desenvolvendo um relacionamento transparente com todos os seus stakeholders, conseguindo assim a valorização continua da empresa, ou seja aumentando o seu ativo intangível.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (104.2 Kb)   docx (23.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com