TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso

Exames: Estudo De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.518 Palavras (7 Páginas)  •  401 Visualizações

Página 1 de 7

1- A estratégia utilizada para a empresa Galena era a de atender a necessidade de fornecimento das varias farmácias de manipulação que estavam se formando, setor que não era corretamente atendido antes da fundação da empresa citada, oferecendo a elas atendimento completo. Essa oportunidade foi percebida durante a gestão da Milleniun. Os gestores da empresa notaram que os fornecedores não satisfaziam completamente a necessidade das farmácias de manipulação e resolveram ser os pioneiros na área.

2- No inicio como a Galena não tinha verba para comunicação ela utilizava-se de feiras do setor farmacêutico para que pudesse entrar em contato com possíveis clientes e assim se posicionar no mercado. Após o reconhecimento nacional a marca utilizou-se de recursos como jornais da empresa para manter seus clientes sempre informados sobre suas novidades.

3- Os gestores da Galena conquistaram respeito e credibilidade para sua marca através de uma filial que abriram na Itália. Elesnão tinham a experiência de gestão internacional, mas so pelo fato de serem uma empresa internacional eles já conseguiram impressionar.

4- A experiência da Milleniun impulsionou a Galena, pois eles sabiam exatamente o que o seu publico alvo desejava no fornecimento. A partir da experiência eles desenvolveram um produto que se adequava perfeitamente para esse mercado que era mal atendido. Além de eles passarem essas experiências de gestão que eles conquistaram para as empresas que estavam surgindo na área de manipulação farmacêutica personalizada.

5- Sim, isso se torna evidente quando observamos que a Cosmotec se preocupa não so com as áreas internas da empresa e a relação com o cliente, mas também com todos seus steakholders. Ela tem uma visão ampla de seus negócios e se preocupa muito com a entrega de valor que sera feita a seus clientes, por isso não so cuida bem de seus setores internos, mas também mantem de todos os seus fornecedores e a sua relação com a sociedade buscando estar bem posicionada no mercado.

2

O capital humano é o elemento mais importante para se manter uma organização, para que este capital seja explorado ao máximo é necessário que seja constantemente motivado, o alinhamento dos colaboradores para a busca dos melhores resultados, pode ser considerada a principal vantagem competitiva que uma organização pode ter. Aadministração de Recursos Humanos é gerir as pessoas que compõem a organização, utilizando-se de planejamento, recrutamento, treinamento promoção e remuneração justa para seus colaboradores.

Fatores ambientais influenciam na organização, a forma como é feito o monitoramento desses fatores diferenciam em como a organização irá responder a esses influencias, na Pet Society esse monitoramento é feito constantemente, procurando extrair o máximo das mudanças como a globalização visando fornecedores, demografia sendo a e tecnologia com uso dos mais sofisticados e eficientes softwares, a legislação onde se busca a uniformidade no tratamento de seus colaboradores.

A contratação de colaboradores potenciais para cada função é extremamente necessária, através do processo de planejamento, recrutamento e seleção, na Pet Society esse trabalho é realizado pelo departamento de Gestão de Pessoas, buscando sempre colaboradores com competência técnica e que compartilhem dos valores da organização. As ferramentas utilizadas são o banco de dados com currículos, site como o Catho e uma empresa de consultoria especializada para cargos mais elevados.

O treinamento proporciona a evolução constante de colaboradores, a adaptação destes com novas tecnologias, novos métodos de trabalho, a Pet Society têm sistemas complexos e atividades especializadas no treinamento de seus colaboradores, pois acredita que é de extrema importância para que a organização continue a se desenvolver, por issoproporciona e subsidia treinamentos dentro e fora da organização, oferecendo, por exemplo, MBAs para os mais diferentes cargos, esses treinamento são determinados pela matriz de acordo com a necessidade de cada atividade.

Um mecanismo de controle das atividades da organização é a avaliação de desempenho, assim proporcionando uma relação mais saudável entre a organização e o trabalhador, na Pet Society é utilizado um programa de avaliação individual realizado semestralmente com 100% dos colaboradores, avaliando vários pontos da performance individual, com o objetivo de promover o progresso do colaborador dentro da empresa, um ponto que deve ser ressaltado é o estabelecimento de metas individuais de melhoria em itens que a chefia considera importante para melhorar o desempenho deste colaborador.

Um colaborador motivado e satisfeito é primordial para que este desempenhe sua função de forma eficiente, para isso pode-se utilizar o uso de incentivos. Na Pet society proporcionar um ambiente agradável que agregue desafios profissionais a meritocracia é uma principal forma de provomer esse ambiente saudável, aliado a isso existe uma política de benefícios bastante completa incluindo um plano de previdência privada, plano de saúde de primeira linha, participação nos lucros, plano odontológico, seguro de vida, vale refeição entra outras.

Um bom plano de gestão de pessoas proporciona uma maior integração entre colaboradores onde, todos se empenham a um objetivo em comum,empenhando-se em alcançar os objetivos e metas individuais, o resultado é que todos ganham, e assim colaboram para que a organização alcance suas metas. Atualmente para competir no ambiente globalizado, é muito importante que as organizações saibam valorizar as habilidades, os conhecimentos e as experiências de seus colaboradores, assim é necessário atrair, desenvolver o potencial desses colaboradores.

No próximo capítulo serão abordadas e comentadas as respostas às perguntas sobre Administração Financeira.

1. Qual foi a estratégia e mercado-alvo dos Fagliari ao criar a marca Galena? Onde foi percebida essa oportunidade?

A estratégia foi atender as pequenas farmácias de manipulação (mercado-alvo) que se formavam no interior de Estado de São Paulo, com o objetivo de oferecer uma solução completa. Assim, além das matérias-primas químicas para

formulação, oferecia equipamentos, palestras e consultoria a clientes.

Em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com