TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso Frevo

Artigos Científicos: Estudo De Caso Frevo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  959 Palavras (4 Páginas)  •  615 Visualizações

Página 1 de 4

.Definição de empreendedorismo

Empreendedorismo significa a criação de empresas ou de novos produtos ,agregado a valor ,é saber identificar oportunidades e saber transforma las em um negocio lucrativo .

Definição de empreendedor

É aquele que assume riscos e começa algo novo

Por que o comportamento empreendedor é necessário ¿

Por que rápidas mudanças estão ocorrendo em vários setores , econômicos , políticos e culturais.

Quais as características do empreendedor¿

Busca de oportunidades e iniciativa

O empreendedor é alguém que está sempre buscando novas oportunidades, faz as coisas antes de solicitado ou de ser forçado pelas circunstâncias. Observando o ambiente, costuma ter ideias que possam ser transformadas em negócios e as coloca em prática. Aproveita oportunidades fora do comum para começar um negócio, obter financiamentos, equipamentos, terrenos, local de trabalho ou assistência.

Persistência

A persistência é uma das características do empreendedor. Todo negócio tem seus momentos difíceis. Mas é preciso persistir e buscar superação. Empreendedor é aquele que age diante das dificuldades, não desiste nesse processo e assume responsabilidade pessoal pelo desempenho necessário para atingir metas e objetivos.

Comprometimento

O empreendedor faz sacrifícios pessoais ou despende esforço extraordinário para completar uma tarefa; colabora com os empregados, colaboradores e parceiros ou se coloca no lugar deles, se necessário, para terminar um trabalho; e esmera-se em manter os clientes satisfeitos e coloca em primeiro lugar a boa vontade em longo prazo, acima do lucro em curto prazo. Estar comprometido com a empresa significa ter envolvimento pessoal para que ela mantenha sua qualidade e seus compromissos e continue crescendo.

Exigência de qualidade e eficiência

A exigência de qualidade e eficiência é um importante diferencial em qualquer tipo de negócio. Quando você cumpre todos os prazos e garante a qualidade esperada pelo cliente, está conquistando a confiança dele. Lembre-se que, por mais qualidade que você forneça é preciso estar sempre melhorando para superar as expectativas e se destacar em relação à concorrência.

Correr riscos calculados

Montar uma empresa ou investir para melhorá-la implica riscos. Ser ousado é pré-requisito. No entanto, é fundamental calcular esses riscos para saber onde, como e quando você deve arriscar para fazer sua empresa crescer. Aprender a correr riscos calculados significa avaliar as alternativas, reduzir os riscos e controlar os resultados. Se, por exemplo, você desejar investir em sua empresa para aumentar a produção e as vendas, deve realizar uma pesquisa para saber se existe mercado para absorver esse volume de produção adicional.

Diferença de empreendedor e inventor

O empreendedor se apaixona pela organização ou o novo empreendimento e faz quase tudo para garantir sua sobrevivência e crescimento e o inventor apaixonasse pela invenção e so relutantemente a modificara para tornar mais viável comercialmente, os investores curtem o processo de invenção e não de implementação .

Mentalidade empreendedora

A mentalidade empreendedora se resume em execução , adaptação de modo cognitivo e aprender com os fracassos., ou seja abrange a possibilidade de detectar ,agir e se movimentar rapidamente sob condições incertas.

Comente sobre processo decisório

Relacionar modelo de conduta com sistemas de apoio

Modelo de conduta é a influencia causada em empreendedores por pais , irmãos ou outros parentes em sua carreira e o sistema de apoio é como se fosse uma torcida organizada formada por parentes e amigos que tem um papel importante durante um longo processo empreendedor.

Como estabelecer o empreendedorismo corporativo numa organização ¿

Pode ser empregado de varias formas na organização, de acordo com sua estratégia de negócios ou ate mesmo para promover

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com