TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo De Caso - Logística

Ensaios: Estudo De Caso - Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/6/2013  •  1.496 Palavras (6 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 6

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PROCESSOS GERENCIAIS

ESTUDO DE CASO NA PRODUÇÃO

João Pessoa

2013

ESTUDO DE CASO NA PRODUÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas em dependência do quarto semestre.

João Pessoa

2013

1. INTRODUÇÃO

A Gestão de uma empresa aborda os vários aspectos relacionados ao gerenciamento da cadeia de suprimentos, processo de armazenagem, administração da produção, teoria dos jogos, ética empresarial, entre outros. Busca se estruturar em torno de um modelo de programação, planejamento e controle.

O Estado da Paraíba concentra varias empresas que buscam adotar métodos fundamentais para o sucesso, buscando trazer o máximo de eficiência para o processo produtivo.

A Indaiá Brasil Águas Minerais é uma das lideres do mercado na fabricação de bebidas se caracterizando pelo reconhecimento de sua marca e pela qualidade de seus produtos, que são fatores chave na sua capacidade de competir e gerar resultados superiores. Com excelência nos processos e na sua qualidade, conquistou o certificado NBR ISO 9001:2008 pela Bureau Veritas Quality Internacional.

Na constante busca para que tenha melhores resultados no mercado, a empresa deverá preservar e fortalecer ações eficazes em relação aos seus processos para disponibilizar produtos da melhor forma possível e se estruturar internamente.

Nesse trabalho serão abordados os processos que compõem suas operações, que são: Administração da Produção, Operações e Logística, Teoria dos Jogos e Ética, Política e Sociedade.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

2.1. História

A Fonte Santa Rita foi descoberta por um grupo de portugueses no início do século XX. Tempos depois um importante produtor de cana-de-açúcar arrendou-a e passou a comercializar a água. Em 1954 a Água Mineral Santa Rita foi oficializada pelo Presidente Getúlio Vargas. Em 1979, o Grupo Edson Queiroz adquiriu a fonte, formalizando a criação da marca Água Mineral Indaiá – Fonte Santa Rita.

A Indaiá expandiu sua atuação no segmento de bebidas, lançando em 1997, os refrigerantes Indaiá, tendo como principal diferencial à utilização de água mineral na sua elaboração. Em 2002 foi lançado o Citrus, uma bebida mista fabricada com sucos e aromas naturais, água mineral, a base de Carboidratos e enriquecido com vitamina C. Possui e protege uma reserva legal de aproximadamente 90 hectares de mata atlântica e vem recebendo investimentos maciços para atender o aumento de 25% na demanda de produção, aumentando sua participação no faturamento do grupo, além de contribuir com o desenvolvimento do município de Santa Rita.

A Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda com capacidade de produção e tecnologia similares às maiores do mundo, é líder absoluta no mercado de águas minerais, abastecendo todo o país e exportando para América Latina, Estados Unidos, Arábia Saudita e Japão. Firmou posição também no competitivo mercado de bebida mista de frutas com o Citrus, a bebida energética Night Power, suco Leve Néctar e refrigerante Indaiá. Foi investido em tecnologias de ponta para atender à produção conforme padrões europeus de higienização.

Como reconhecimento a todo esse empenho, em novembro de 2002, a Filial Santa Rita conquistou a certificação ISO 9001:2000 do órgão certificador BVQI. Um reconhecimento inquestionável para a primeira empresa brasileira no segmento de águas minerais a ter todos os seus processos certificados por esta Norma.

2.2. Estrutura Organizacional

3. ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO

3.1. Produtos

3.1.1. Água Mineral

Seu envasamento é totalmente livre do contato humano. Principal produto da empresa e possui nove tipos de embalagens diferentes para cada tipo de necessidade do cliente, abaixo citadas:

1. Copo de 200 ml;

2. Pet de 330 ml;

3. Pet com gás de 300 ml;

4. Pet com gás de 500 ml;

5. Pet de 500 ml;

6. Pet de 1,5 l;

7. Pet de 5 litros;

8. Pet de 10 litros e

9. Policarbonato de 20 litros.

3.1.2. Refrigerantes

Produzidos com a água mineral indaiá, obteve seu destaque ao receber o prêmio ISO 9001/2000. Possui cinco sabores: Cola, Guaraná, Uva, Laranja e Limão. Este produto tem embalagens de 500 ml e 2 litros.

3.1.3. Sucos

Possui quatro sabores: Laranja, uva, acerola e manga

1. O Citrus é uma bebida feita a base de frutas e água mineral,

2. O Citrus Zero é uma bebida à base de suco de frutas e água mineral e zero calorias.

3. O Leve Néctar é produzido com suco natural e enriquecido com vitamina C.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com