TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudos De Caso

Monografias: Estudos De Caso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/4/2013  •  589 Palavras (3 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 3

Estudo de Caso - Resoluções

• Semana 1

Caso 1: O homem faz a sociedade ou a sociedade faz o homem?

O homem faz a sociedade, principalmente porque este é um ser historicamente sociável e evoluído. É diante desta informação que as teorias deterministas não persistem na sociedade ao fato de que o homem é capaz de trilhar o seu próprio caminho independente do meio e do Sistema.

Caso 2:

a. Porque quando existe a desigualdade social, que é causada principalmente pela desproporcionalidade econômica, os cidadãos sem amparo do Sistema acabam ficando a margem da sociedade e tentem a se dirigirem para o mundo do crime, mas por serem vítimas da má distribuição de recursos que ainda assola o Brasil.

b. No meu consentimento como acadêmica e cidadã, tal sentimento surge quando o Estado respeita e se responsabiliza pelos meus direitos.

Caso 3: Questões Objetivas

a. Alternativa C - II e IV

b. Alternativa B

• Semana 2

Caso 1:

a. Etnocentrismo implícito, porque ao dizer que estava com “navegantes”, Hagar sugeriu certa superioridade entre aqueles que navegam e os que não navegam.

b. Sim, porque a globalização é disseminação dos costumes de uma nação para a outra, sendo que essa disseminação de costumes acarreta na sutil superioridade cultural entre nações ricas e nações pobres.

Caso 2:

a. Sim, os meninos tem tendência a lutar, primeiramente relacionado a sua criação e segundo pelo próprio meio que estimula o instinto da violência. Não, as meninas não têm tendências para serem dançarinas devido ao preconceito social, presente na família ou entre terceiros.

b. Não, porque a cultura não impõe condutas, mas sugere um comportamento linear entre as meninas e os meninos.

Caso 3: Questões objetiva

a. Alternativa A

b. Alternativa C

• Semana 3:

Caso 1:

a. Sim, pelo fato de que pela própria descrição do enunciado seja de cunho imparcial, mas voltado ao fundamento positivista que defendia a idéia de que as sociedades mais evoluídas com a sua própria motorização.

b. Não, porque a Sociologia unida com a Antropologia pregam que o homem é livre para ‘’mudar de vida’’ mesmo com as influencias internas.

Caso 2:

a. Não, porque a questão debatida pelo coordenador não se relaciona com a melhor adaptação e sim com o seu preparo ao fazer o Enade.

b. Não, porque as características genéticas ou sociais não decidem o futuro do indivíduo ao fato de que este tem o livre arbítrio de

Caso 3:

a. Múltipla escolha: Alternativa B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com