TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 2 De Gestão De Pessoas

Artigo: Etapa 2 De Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  545 Palavras (3 Páginas)  •  683 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

1

*o que são recompensas financeiras e não financeiras?

As recompensas financeiras podem ser diretas e indiretas .A direta consiste do pagamento que cada empregado recebe na forma de salários, bônus ,prêmios e comissões .A recompensa financeira indireta é o salario indireto decorrente de cláusulas da convenção coletiva de trabalho e do plano de benefícios e serviços sociais oferecidos pela organização .O salario indireto inclui: Férias ,gratificações ,gorjetas adicionais, participação dos resultados .

*Qual a diferença entre o salário nominal, salário real e o salário mínimo ?

O salário nominal representa o volume de dinheiro fixado em contrato individual pelo cargo ocupado. Em uma economia inflacionária, quando o salário nominal não é atualizado periodicamente, sofre erosão e consequente perda de poder aquisitivo. O salário real representa a quantidade de bens que o empregado pode adquirir com o volume de dinheiro que recebe mensal ou semanalmente e corresponde ao poder aquisitivo. O salario mínimo que é a menor renumeração permitida por lei ,sua fixação significa uma intervenção do Estado no mercado de trabalho.

*Conceitue administração de salários e explique de que forma a organização busca o equilíbrio interno e externo ?

Administração de salários é o conjunto de normas e procedimentos utilizados para estabelecer ou manter estruturas de salários equitativas e justas na organização. Para estabelecer e manter estruturas salariais equitativas e justas, torna se necessário estabelecer duas formas desequilíbrio:

Equilíbrio Interno: O equilíbrio interno exige uma estrutura salarial justa e bem dosada.

Equilíbrio Externo: Ó equilíbrio externo exige uma estrutura salarial compatível com o mercado.

*Quais são os principais métodos de avaliação de cargos ?

Os métodos de avaliação de cargos buscam obter informação sobre cargos a partir da descrição e analise de cargos para permitir decisões comparativas entre eles .Os métodos de avaliação de cargo podem ser ser divididos em três grupos :Comparação simples, Comparação não quantitativa e Comparação quantitativa .

*Como fica a avaliação de cargos em uma organização sem cargos?

Enquanto à avaliação de cargos busca fixar o valor relativo de cada cargo dentro da organização, à classificação arruma os salários dos cargos em uma estrutura integrada e coesa, com as respectivas faixas salariais em ordem gradativa de valores.

Quais os tipos de benefícios e programas de incentivos existentes.?

Os benefícios existentes são:Planos de saúde,odontológico,vale transporte,alimentação.Os programas de incentivos existentes são: oportunidade de crescimento pessoal, participação de lucros da empresa

2

Avaliação de Desempenho para a empresa Gráfica Impress.:

A empresa deveria contratar uma pessoa capacitada para fazer processo de Recrutamento e seleção externo na empresa no caso um Gestor de RH

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com