TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implantação do setor de Recursos Humanos: Prointer Parcial

Por:   •  7/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  749 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

UNIDADE DE AQUIDAUANA-MS

Projeto interdisciplinar aplicado ao curso superior de tecnologia em gestão de recursos humanos (Prointer III)

Implantação do setor de Recursos Humanos: Prointer Parcial

11/04/2018

ÍNDICE

Sumário

1-Introdução        3

2- Relatório da Implantação do setor de RH        4

3-Considerações        5

4-Referências Bibliográficas        6

1-Introdução

O trabalho proposto tende a apresentar uma abordagem sistêmica em relação ao estudo e pesquisas de como os gestores percebem a implantação do setor de recursos humanos e com as evoluções começaram a torna-se mais valorizado a implantação do mesmo em questão.

O projeto conta com a análise do estabelecimento Super Center Atlântico afim de visar quais as principais dificuldades encontradas pelo empresário e destacando-se soluções necessárias para suprir os desafios.

 As empresas que contam com um departamento de RH, agregam valor e demonstram mais status e confiança para seu cliente, tendo em vista que contam com um departamento específico para cuidar, supervisionar e motivar os seus funcionários.

Investir nessa área tem sido uma prática comum no mercado de trabalho, desde pequenas e médias empresas, pois principalmente essas só irão crescer se os seus funcionários se virem crescendo dentro delas. A grande empresa normalmente já tem essa visão e por esse e tantos outros motivos, hoje é uma grande empresa.

2- Relatório da Implantação do setor de RH

O investimento empreendedor é crucial já que o mesmo vem recebendo mais credibilidade e investir em seus funcionários também gera lucro, pois a implantação do setor irá favorecer o meio organizacional já que a sua produtividade está diretamente relacionada ao bem-estar dos seus colaboradores.

O projeto conta com a implantação do setor de RH de um mercado chamado Atlântico Super Center um estabelecimento com shopping, cinema, mercado e área de recreação a jovens e crianças administrada pelo empresário Mauro Batista, com intuito de reter conhecimento do setor de RH e sua importância.

Como todo processo de melhorias à sempre dificuldades na trajetória, com o dono do estabelecimento Atlântico não podia ser diferente onde houve dificuldades, como no recrutamento e seleção o que requer muita atenção para se fazer boas escolhas, gerir e reter talentos do que adianta obter um bom profissional e perde-lo em tão pouco tempo então deve se proporcionar um bom clima organizacional e boas condições de trabalho.

Em um ambiente de trabalho o que faz o funcionário permanecer no local muitas vezes não é nem muito a salário, mas o clima dentro da organização os colaboradores valorizam os mesmo em questão e quando não há um clima favorável impacta diretamente na satisfação e produtividade, por isso do setor de RH ser tão importante para uma organização de sucesso.

Com a implantação do setor de RH deve saber filtrar bem os currículos é o primeiro passo, proporcionar apoio aos colaboradores e oferecer recursos para que ele passa desenvolver-se as atividades proporcionando-se a qualidade de vida que é de suma importância e sempre motivá-lo a crescer através do uso da ferramenta feedback. Portanto mesmo havendo grandes desafios e dificuldades tracejadas a sempre uma infinidade de soluções.

É importante analisar que o estabelecimento Atlântico antes era apenas um pequeno mercado até se tornar um grande estabelecimento o que foi necessário ter um pensamento mais maduro pelo empresário, pois o ambiente em que vivemos não é estático, o que implica estarmos permanentemente tendo que alterar nossa postura diante do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (83.7 Kb)   docx (17 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com