TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mito dos Atuais - Trabalho de Sociologia

Por:   •  9/6/2016  •  Dissertação  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 2

O planeta Terra sempre havia deixado a desejar quanto à raça humana, cada vez mais problemáticos com relação ao seu egoísmo, se assemelhavam mais aos deuses do que aos próprios mortais. Tempus, o supremo deus do tempo, não gostava de ser responsável por tal planeta, mas não há nada que se pode fazer, afinal, a “obra” era de Magnus, o grande criador.

Em um desses terríveis e torturantes dias terrestres, dois humanos de muita influência em seu meio, dois astrofísicos, experimentavam e pesquisavam sobre a criação de buracos de minhoca em laboratórios. Típicos terráqueos, temos de um lado, um adulto dotado de inteligência e também ignorância, pois seu preconceito e atitudes irracionais superavam até mesmo o seu egoísmo, e de outro, um cristão extremista que apenas trabalhava no ramo da ciência pois a lei que rege o mundo, ainda acima de seu deus, é, e nunca deixará de ser, o dinheiro.

Enfim, em um desses dias, os tais humanos chegaram ao ápice de sua pesquisa, e Tempus, nada satisfeito com a mudança em sua cronologia, decidiu castigá-los com uma viagem de volta aos primórdios da humanidade e da civilização, para talvez refletirem sobre como agiam nos dias atuais.

Presenciaram todo o tipo de coisa: mulheres sendo queimadas, apedrejadas, pessoas com orientações sexuais sofrendo, em todo e qualquer lugar do mundo, governos sendo derrubados, gente indo as ruas e sendo bombardeado, a famosa guilhotina, guerras, campos de concentração, fugitivos, dor e sofrimento, a importância de outras religiões para a história e para todos os povos. Viram tudo, sentiram tudo, e ainda amaldiçoados a viver todos aqueles anos até chegar o dia em que aconteceu a sua inesperada viagem, sem a dádiva da morte aliás, pois os mesmos voltariam do reino dos mortos para o plano terrestres, sentiram se isolados, e repensaram toda a situação do mundo que deixaram, a maneira que se comportaram, tudo, rebuscaram a sua fé e se questionaram sobre ela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.7 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com