TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Clima Organizacional

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  869 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

1. INTRODUÇÃO

Em inicio, é importante FRIZAR o conceito de organização, que se refere a um conjunto de pessoas que atuam juntas em uma criteriosa divisão de trabalho, para alcançar um propósito comum. A Empresa Dupaco Calçados Com mais de 12 anos de mercado, possui um grande numero de clientes, que valorizam a qualidade de seus produtos, bom atendimento e preço. Fazendo com que seja reconhecida e obtenha o seu espaço no mercado de esportes e calçadistas de Pancas. È caracterizada como uma organização, pois se organizam para prestar atendimento ao seus clientes. E nesse projeto integrado multidisciplinar (PIM IV) temos por objetivo identificar praticas organizacionais, gerenciamentos de serviços, Matemática Financeira, Marketing de Varejo e Negociação na Empresa Dupaço Calçados.

Tendo como atividade econômica principal, a empresa procura sempre está inovando, passando por diversas adaptações para melhor atender seus clientes. A Empresa de natureza jurídica descrita como Sociedade Empresarial Limitada esta conceituada no ramo varejista de calçados, e localiza-se estrategicamente no centro da cidade de Pancas, na Avenida 13 de maio. Sendo uma das lojas que mais geram fluxo. Atua no mercado de trabalho com intuito de melhor atender seus clientes e oferecer opções calçados de qualidade e com varias faixas de preços. A Dupaço Calçados tem funcionários qualificados e de alta competência para atender com exclusividade cada cliente com maneira diferenciada. A Empresa sempre se preocupa com seus clientes, criando um ambiente aconchegante e climatizado. Para isso se preocupa com a contínua qualificação de seus funcionários, esta sempre incentivando-os a fazerem cursos de aperfeiçoamentos. A Empresa dispõe de comercialização varejista de calçados, tendo também algumas linhas de atividades secundarias como: comercio varejista de artigos esportivos; comércio varejista de artigo de viagem; comércio varejista de artigos de vestuários e acessórios; comércio varejista de brinquedos e artigos recreativos; comercio varejista de artigos de caça, pesca. Atualmente possui 10 funcionários sendo gerente, sendo dividido em duas pessoas no caixa, cinco vendedores, um estoquista, e um auxiliar administrativo.

Utilizamos entrevistas e bibliografias pertinentes ao assunto para a realização da pesquisa, e sempre com o intuito de entrelaçar o conhecimento teórico adquirido ao longo do curso e aplicá-lo de forma pratica ao funcionamento da empresa tentando assim harmonizar e aperfeiçoar o funcionamento de qualquer empresa e que serve para qualquer segmento. O diagnóstico organizacional é um processo de verificação temporal e espacial, que visa analisar a empresa ou determinado processo como um todo; especificar desvios de desempenho; analisar condições internas e externas, ou seja, diagnosticar sintomas de procedimentos não adequados ou que poderiam estar mais delineados com as necessidades da organização. Assim, podemos notar que os diagnósticos podem ser feitos para quaisquer tipos e tamanhos de empresas. O diagnóstico organizacional é a maneira de se fazer um mapeamento da situação global da empresa sob a visão dos seus funcionários.

2. DIAGNOSTICO ORGANIZACIONAL

O PROCESSO DE GESTÃO ORGANIZACIONAL

Planejamento administrativo

O diagnóstico organizacional foi realizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com