TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Comportamento Organizacional

Por:   •  21/11/2018  •  Dissertação  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

        Hoje já se sabe que a vida das pessoas está diretamente ligada à sua vida profissional, influenciando diretamente em suas atividades diárias, e relações pessoais. Atualmente com tantas transformações no mercado econômico, é mais do que necessário que as pessoas saibam lidar, socializar, e interagir dentro de seu ambiente de trabalho. Por isso hoje, as empresas buscam um bom ambiente e relação de trabalho com seus funcionários, pois, há estudos que comprovam que o funcionário quando trabalha motivado, apresenta bons resultados. O Funcionário é parte fundamental da empresa, e na maioria das vezes não é possível que o trabalho seja realizado por máquinas, por exemplo. Quando o funcionário recebe o seu devido valor, é motivado, possui benefícios, e também mantém boas relações profissionais, isso faz com que agregue valor ao produto e/ou trabalho final. Dentro de uma empresa, o funcionário é o caminho para o sucesso, e também para o insucesso. Cada colaborador deverá ser tratado com individualidade, cabe a cada empregador saber valorizar o seu funcionário, promovendo ações, promoções, um ambiente aconchegante e acolhedor, para que seja as pessoas produzam mais, e que cada vez mais trabalhem motivados, tendo prazer em trabalhar em tal empresa.

        Com o vasto crescimento do mercado, a competitividade entre empresas é inevitável. Assim, cobrando um maior rendimento dos funcionários, e em prazos reduzidos. Por isso hoje, cada vez mais vemos pessoas descontentes com seu trabalho, baixo rendimento e muitas das vezes interferindo diretamente em sua saúde física e mental. A solução que tem sido o diferencial para as empresas, foi ofertar aos seus colaboradores um ambiente de trabalho agradável. Assim, melhorando a qualidade de vida de seus funcionários e aumentando o rendimento empresarial (RIBEIRO; SANTANA, 2015).

        De modo geral, o conceito sobre qualidade de vida no trabalho, está diretamente ligado ao bem estar e saúde físico-mental das pessoas em seus ambientes de trabalho, e no desenvolvimento de suas atividades.

Um conjunto de manobras que abrangem desde os aspectos físicos e ambientais, até aspectos psicológicos que uma empresa possa dar ao seu colaborador (GIMENES; et al, 2014).

Referências bibliográficas

RIBEIRO, Larissa Alves. Qualidade de vida no trabalho: Fator decisivo para o sucesso organizacional. Revista de Iniciação Científica – RIC Cairu. Jun. 2015, Vol 02, n° 02. Acesso em: 19/11/2018 – Disponível em: https://www.cairu.br/riccairu/pdf/artigos/2/06_QUALIDADE_VIDA_TRABALHO.pdf

GIMENES, Antonia Maria; BECHARA, Matheus Toledo; AVILA, Renato Nogueira Perez; LAITANO, Alexandra. Qualidade de vida no ambiente de trabalho: fatores decisivos no desempenho. INESUL - Instituto de Ensino Superior de Londrina. Acesso em: 19/11/2018 – disponível em: https://www.inesul.edu.br/revista/arquivos/arq-idvol_33_1426201786.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (65.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com