TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PI sobre cultura

Por:   •  14/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

Petróleo na Arábia Saudita

Barbara Breve

      Lucas Ulian

1Nome do Aluno

1Nome do Aluno

1Nome do Aluno

    Wesley Ramos

Resumo

A Arábia Saudita é o principal país exportador e produtor de petróleo atualmente no mundo. Isso é por que ela está em locais com um relevo muito antigo. E com esse relevo antigo a probabilidade de se encontrar o Petróleo é grande.

A Arábia Saudita, que produz cerca de 9,7 milhões de barris por dia, pode bombear até sua capacidade total de 12,5 milhões de barris por dia, e exporta quase tudo o que produz pra países como Estados Unidos, China e Japão. Como toda essa riqueza natural, o país ganha muito dinheiro assim aumentando a sua economia. Mas tem um problema, A Arábia Saudita é um pais que tem muita falta de recursos como Água. Então para suprir esta falta, o governo exporta o petróleo e com grande parte do lucro gerado, eles importam em água. E como não é todo mundo que é rico no pais, quem tema água para vender, impõe um certo preço sobre ela. No Brasil, o preço de uma garrafinha de água é de aproximadamente 1 Real. Já na Arábia Saudita, o preço varia entre 5 ou 6 Reais.

O objetivo desse trabalho será falar como é a produção de petróleo, como é o trabalho de um engenheiro na plataforma de petróleo na Arábia Saudita, como o petróleo ajudou a desenvolver o pais e como a Arábia Saudita se tornou um dos maiores produtores de petróleo no mundo e a segunda maior reserva de petróleo no mundo.
 Palavras-chave: Arábia Saudita. Plataforma de petróleo.  Petróleo.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (85.3 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com