TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER

Trabalho Escolar: PROINTER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2013  •  1.817 Palavras (8 Páginas)  •  1.674 Visualizações

Página 1 de 8

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

PROINTER

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS I

Tutora a distância Profª. Esp. Joyce S. V. Huber

Tutora presencial Profª. Naia Gargitter

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Anne Eliza Campos Noronha – RA: 7126519894 – Tecnologia em Recursos Humanos

Camila da Silva – RA: 6056472686 – Tecnologia em Recursos Humanos

Maurísia Pinheiro – RA: 6791433604 – Tecnologia em Recursos Humanos

Susinei Dias – RA: 6788385079 – Tecnologia em Recursos Humanos

Vanda Nunes – RA: 6788393512 – Tecnologia em Recursos Humanos

TAGUATINGA / DF

2013

ETAPA 1: RELATÓRIO PARCIAL

CAPÍTULO 1

Nome do Negócio: Mais Vaidosa

Este nome foi escolhido porque remete à situação atual da mulher, pois ela se encontra mais vaidosa e vem buscando novos recursos para melhorar sua aparência e consequentemente a autoestima.

Proprietários:

Anne Noronha: (Maquiadora e gerente): Cuidará da parte do serviço de maquiagem profissional e vai gerir todo o ambiente, estimulando, acompanhando e auxiliando os colaboradores.

Camila Silva: (Cabeleireira e Caixa): Fará o serviço profissional de cabeleireira, oferecendo o suporte necessário. Também fará a manipulação do Caixa bem como sua abertura e fechamento.

Maurísia Pinheiro: (Massagista e manicure): Ficará responsável por atender essas áreas profissionalmente e também será responsável pela organização das outras manicures.

Susinei Dias: (Departamento Financeiro): Ficará responsável por fazer os pagamentos de fornecedores bem como a rotina financeira com o banco e a contabilidade

Vanda Nunes: (Departamento De Pessoal): Ficará responsável por fazer a pré-manipulação das rotinas trabalhistas e encaminhá-las à contabilidade, também ficará responsável pelos pagamentos.

Pontos Fortes:

* É um campo que atinge diretamente os consumidores assíduos, no caso mulheres.

* Os serviços podem variar com o tempo de acordo com a demanda e as necessidades. Somando na qualificação dos profissionais e na qualidade da empresa.

* Há uma maior rotatividade no capital, pois engloba venda e serviço.

* A medida de um bom atendimento a clientela torna-se fiel

Pontos Fracos:

* Para atender a certas classes, faz-se necessário investir muito em estrutura, podendo ser algo não muito vantajoso caso não se atinja o objetivo.

* Independente de boas formas intencionais em lidar com os colaboradores, a rotatividade nesse ramo é grande devido à competitividade.

* Existe a necessidade de quebrar a barreira já estabelecida da concorrência atuante.

CAPÍTULO 2

Mais Vaidosa: Serviços de beleza e venda de produtos nacionais e importados

Nossa empresa fornecerá serviços de beleza com profissionais competentes e experientes que estarão sempre atentos às novidades do mercado oferecendo sempre inovação e recurso. Além dos serviços, contará com uma extensa variedade de produtos de beleza que estarão à venda, formando assim uma rede de cosméticos que engloba tanto venda quanto serviço.

Layout:

CAPÍTULO 3

(Localização / Espaço/ Tamanho e Razão)

• Nossa empresa ficará situada em Taguatinga do estado do Distrito Federal

• Necessitamos de um espaço dinâmico onde se possa incluir tanto o local para se executar os serviços, quanto para a exposição e venda dos produtos. 100m²

• O nosso negócio é uma Microempresa.

Escolhemos este seguimento por sermos mulheres e queríamos montar algo que atendesse tanto às necessidades básicas quanto as mais exigentes. Também o fato desse ramo ter uma enorme gama de variedades e áreas a serem exploradas gradativamente.

A mulher hoje é quem mais consome, e a vaidade na maioria das vezes as faz comprometer uma parte considerável de suas rendas.

CAPÍTULO 4

Fundamentos da Empresa:

Visão: Visamos futuramente tornar nossa empresa um exemplo de atendimento e serviço, onde os colaboradores possam ser ativamente participativos e consequentemente satisfeitos, refletindo assim nos clientes e na formação positiva de opinião. Podendo assim estender nossa ideias em filiais transformando tudo em uma grande rede.

Missão: Nossa missão é trabalhar de maneira eficiente e produtiva, explorando os vários campos de atuação que está área proporciona, deixando nossos clientes mais bonitos e satisfeitos.

Valores: Nossos valores prezam primeiramente o bem-estar de nossos colaboradores para que eles possam exercer suas atividades com excelência.

Princípios: Partimos do fato que além dos colaboradores os clientes, sem exceção devem ser tratados de maneira igualitária, com atenção e qualidade, independente daquilo que aparentam ser. Deve-se agir com boa fé no ambiente de trabalho para buscar harmonia e satisfação.

Objetivo: Nosso objetivo é conseguir colocar em prática nossos valores e princípios de modo que resultem em sucesso, alcançando os níveis de clientes mais exigentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com