TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento e Financiamento de Projetos

Por:   •  22/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  680 Palavras (3 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade online 2

Planejamento e financiamento de projetos

Prof: Moíses Centenaro

Nome: Francieli Farah  

Nome: Tiago Augusto Ferreira leite

Título do projeto

Educação ambiental.

Introdução

O projeto trás uma abordagem sobre educação ambiental em relação a sociedade. Busca verificar um modelo de gestão ambiental no município de Bela Vista, no estado de Mato Grosso do Sul, a partir do estudo pode-se verificar a importância de promover a educação ambiental.

Justificativa

O acumulo de resíduos gera grandes desafios aos órgãos públicos e a sociedade em geral quanto a forma de proceder ao recolhimento e acondicionamento correto deste resíduo, de forma a não causar danos a população e ao meio ambiente, não poluindo rios e matas, que podem causar mortes de animais, peixes e agravando a saúde da população. Educação ambiental é importante em movimento de pessoas, entidades representativas na sociedade.

A divulgação no processo de reeducação, motivar a participação de coleta seletiva, sensibilizar a população sobre a importância da coleta seletiva em campanha de divulgação em programas de rádios local, jornal informativos, panfletos. Visando conscientização dos moradores quanto ao problema ambiental.

Objetivo Geral

A educação ambiental tem por objetivo ensinar regras para as relações do homem com o meio ambiente aonde nós vivemos, e diminuir a poluição, dessa maneira obtendo qualidade de vida e a harmonia entre os seres humanos e o meio ambiente.

Objetivo Específicos

Conscientizar aos cidadãos sobre as diferentes formas de coleta seletiva.

Apresentar alternativas e soluções para as questões ambientais, e alguns problemas que ocorrem em Bela Vista devido ao acumulo excessivo do lixo.

Público e Beneficiado

Para ter um maior índice da coleta seletiva para a mudança do meio ambiente é fundamental o conhecimento da população e a importância que cada cidadão tem, mostrando diariamente que certas atitudes podem afetar grandemente o meio ambiente, coisas simples como usar copos descartáveis excessivamente, sem ter consciência de recicla-lo. Segundo Fonseca (2001), o fato de o homem mudar seu comportamento em relação a sua responsabilidade com o meio ambiente fornecera um ambiente cada vez mais saudável. Se cada individuo fazer sua parte, começando em suas casas, nas escolas certamente fazendo a separação dos lixos em cada distinção podemos obter um número de preservação muito maior do que temos visto no dia a dia, tendo em vista a geração de empregos e renda para as famílias que fazem a reciclagem.

Metodologia

Será divulgado em etapas.

Apresentar o tema nas escolas, sobre a importância e a preservação do meio ambiente, trazendo a importância da reciclagem.

Procurar o poder público municipal para saber os providencias estão sendo tomadas para sanar os problemas do ¨lixão¨ da cidade de Bela Vista.

aos alunos a importância da separação dos materiais recicláveis, pois cada cor de lata recebe um tipo de lixo, para a coleta seletiva.

Usar data show, para ilustração das imagens causadas pelos impactos ambientais como o desmatamento, queimadas e poluição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com