TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Por que e pra que estudar etica

Por:   •  12/11/2019  •  Resenha  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Antonio Vitor Ferro Lopes                TIA:31959611                      Turma: 1L11

Por que e pra quê estudar ética?

O estudo da ética pode ser importante para aqueles que desejam compreender melhor os comportamentos e o pensamento ético. Pode, por si só, ser um suporte para ser entendida naqueles que já possuem qualquer tipo de pensamento socialmente ético ou pode despertar aquilo que chamamos de reflexão.

Ter uma reflexão de vez em quando é essencial para compreendermos o que fazer naqueles momentos de dúvida e tomar uma atitude diante desses momentos, isso é, o pensamento ético pode e está presente na nossa vida a todo momento sempre levando em conta o que será compreendido como uma atitude ética levando em consideração as consequências que aquela decisão pode acarretar em nossas vidas.

Por meio do estudo ético podemos fazer entender também a moral dos próximos, isto é, podemos entender por mais diferente que sejam as culturas, religiões e costumes de outras pessoas e analisar que essas atitudes têm por si alguma finalidade que esteja em comum com nossas próprias atitudes sem julgamento ou preconceitos.

Ao longo do tempo percebemos que a ética e a moral se transformam, um exemplo disso pode ser a cobrança de juros por empréstimo de dinheiro, essa prática era considerada imoral pois entendia-se que aqueles que faziam empréstimos não tinham recursos para pagar. Hoje em dia essa prática é normal e considerada comum.

Podemos concluir que estudar ética é muito importante para compreender nossos comportamentos em sociedade e como nós agimos diante de diversas situações do dia a dia e como elas são entendidas e julgadas como ética e não ética. Isso acontece o tempo todo e estamos submetidos a essas decisões de forma imperceptível, cada um possui aquele entendimento do que é ético pra si mesmo e é importante que possamos compreender isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (44.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com