TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância da ilustração do livro infantil

Por:   •  30/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  490 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DA ILUSTRAÇÃO DE LIVROS LITERÁRIOS INFANTIS

Atualmente existem estudos que confirmam que  alunos  que aprendem com contos e histórias têm maior execução em sua evolução pedagógica e qualidade de ensino aprendizagem. Pelo meio da leitura conhecemos novos mundos, prendemos a atenção, deslumbrando e encantando a todos. As imagens falam tanto quanto a escrita, é plausível através  delas finalizar uma história completa,criando ideias, desenvolvendo o  interesse pela leitura.

O trabalho literário com a criança, ainda mais enriquecedora, pois através  da imagem elas podem  compreender a narrativa, criando mentalmente os fato relatados, e o mais interessante  é que isso ocorre de forma espontânea

A ilustração de um livro é tão importante quanto o texto  escrito, pois ele traz a vida, conquistas as crianças, prende a atenção,  desenvolvendo o imaginário, criar novas  possibilidades . Em um mundo tecnologicamente evoluído, as imagens passaram de simples ilustrações, para necessidades no contexto de leitura,  tanto que nos últimos anos elas tem se destacado dentro da literatura, demonstrando  a sua importância.

O exemplo disso são os livros em três D, que formam castelo, casa, marés...... ,também existem livros com gravuras enfeitadas, como por exemplo um livro de pirata que mostra o mapa do tesouro, além de ser em alto relevo, ele ainda trás pedras vitrais para simbolizar os tesouros dos piratas.

        Esses projetos gráficos deixam clara a importância e a diferença do entre o livro ilustrado e o sem ilustração. Já que na era do computador, com o fenômeno da informatização o livro na visão da criança e adolescente, tornam- se tão desnecessários e desinteressantes.

        Atualmente não devemos esquecer e nem desvalorizar os E-books que são os atuais livros virtuais, e que estão se tornando de suma importância no ensino aprendizagem das crianças, porém ele ainda é um recurso que esta disponibilizado apenas para as escolas privadas e de classe alta. As escolas publica que atendem em sua maioria as classes média e baixa ainda não foram privilegiadas com os livros virtuais.

.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (64.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com