TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Billy Elliog

Por:   •  21/6/2016  •  Resenha  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

ETEC ANDRÉ BOGASIAN

Beatriz Souza Nº04 3ºETIM

Billy Elliot

Se trata de um filme baseado numa cultura patriarcal, ou seja o homem conservador é o centro e autoridade. Contudo há uma construção de um novo pensamento, consequentemente desconstrução do antigo.

Billy foi criado em uma família conservadora, com costumes machistas, situação que se agravou quando sua mãe faleceu. Quem ficou no comando  foi seu pai, um grevista descontente, havia seu irmão mais velho um tanto arrogante, por fim sua vó que possuía uma patologia comum a terceira idade, o Alzheimer.

Billy começava sua rotina cuidando de sua avó, com o café da manhã, havia a escola, e por fim aula de luta, tanto estimada por vosso pai. Mas Billy possuía consigo  um senso critico, que poderia por fim a qualquer “pré conceito” e “preconceito”,  sendo assim o discernimento que possuía contagiou a sua família, isto por quê:

Um dia ao sair da aula de luta, algo chamou sua atenção, uma dança com movimentos sensíveis, mas que exigiam total domínio do corpo, uma força que poucos possuem, até então naquele  ambiente, só mulheres praticavam o balé.

Billy foi até lá, e assim a trama foi construída, com desconstrução do pensamento machista de Billy cultivado em sua infância. Logo após chegou a vez de seu pai, com classe o garoto provou o quanto sabia e sentia ao praticar, desconstruindo também a crença do pai, lhe dando senso critico para perceber que o balé não é uma modalidade feminina, e assim o sexismo foi sumindo em pró da felicidade do menino.

Por fim todos apoiam a Billy, este por sua vez alcança seus objetivos com maestria.

Este filme faz refletir e lembrar o quão pode ser ruim o cultivo do sexismo e machismo, ali o garoto foi julgado e nomeado homossexual, apenas por uma dança (pura arte), este discurso infelizmente é presente no dia-a-dia, faz com que crianças sem discernimento ainda associem a orientação sexual com atividades, quando na verdade a sexualidade nasce com o individuo, enquanto os interesses surgem ao longo de sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (47.7 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com