TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do Livro: Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas de Dale Carnagie

Por:   •  9/5/2023  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo: COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS ( Dale Carnegie).

O livro conta com uma apresentação bibliográfica de Dale Carnegie:

Mostra a simplicidade de um filho de fazendeiros, Dale Carnegie que cresceu no estado de Missouri (EUA). Ele buscou inspiração para seu êxito através da leitura e dos estudos. Foi na oratória em debates no colégio a chance que ele tornu-se um exemplo, mesmo vindo de muitas derrotas, finalmente iniciou a sua trajetória de sucesso sendo procurado por seus colegas pra serem treinados por ele.

Trabalhou como vendedor de cursos por carta e atuou em várias outras funções. Foi no ano de 1912, que Carnegie colocou em prática seus conhecimentos adquiridos em treinar pessoas sobre como falar em público.

Para romper a barreira da timidez Carnegie usou da Artes Dramáticas como uma ferramenta para sua superação. Dessa forma em pouco tempo, ele tornou-se um palestrante de êxito e, no ano de 1913, escreveu o seu primeiro livro – “Falar em Público e Influenciar Homens de Negócios”. E em 1936 o livro “Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas” teve sua primeira publicação.

No livro Carnegie aconselha que ao contrário de criticar, censurar ou exigir é fundamental nos colocamos no lugar do outro pra ver como reagiríamos em determinadas situações. Ele mostra que é necessário se ver e aceitar os próprios defeitos e imperfeições. Aponta o autoconhecimento como algo essencial para o êxito do treinamento ao qual se objetiva este livro.Vale registrar que ao longo de todo o livro o autor vai exemplificando cada tema com situações reais de pessoas comuns e outras pessoas importantes como por exemplo os presidentes americanos Abrahan Lincoln,Theodore Roosevelt e muitos outros ícones da história americana.

Na disciplina Ciências Sociais estudamos as relações sociais entre o indivíduo e a sociedade, este livro retrata muito bem as a importância da dessa relação para os relacionamentos interpessoais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.8 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com