TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo do filme A Vila

Por:   •  28/5/2015  •  Dissertação  •  1.116 Palavras (5 Páginas)  •  13.740 Visualizações

Página 1 de 5

FICHA DO FILME

NOME ORIGINAL: The Village

AUTOR/DIRETOR: M. Night Shyamalan

TÍTULO EM PORTUGUÊS: A Vila

DIREÇÃO: M. Night Shyamalan; Brick Mason

ROTEIRO (Original): M. Night Shyamalan

FOTOGRAFIA: Patrick Capone (Diretor de fotografia)

MÚSICA: James Newton Howard; Susan Jacobs (Supervisor de música)

PRODUÇÃO: Sam Mercer; Scott Rudin; M. Night Shyamalan

DURAÇÃO: (1h48min)

ELENCO: Bryce Dallas Howard; Joaquin Phoenix; Adrien Brody; William Hurt; Sigourney Weaver; Brendan Gleeson; Cherry Jones; Jayne Atkinson

GÊRENO: Drama/Suspense

RESUMO

Um grupo de pessoas decide fundar uma pequena vila em um local remoto da Pensilvânia, com a intenção de criar seus filhos longe das disfuncionalidades das cidades urbanas, tais como a violência e a acumulação cega de bens materiais. Porém, esse mesmo grupo de pessoas, conhecidos como "anciãos", se encarregam de doutrinar os moradores acerca dos perigos infringidos a vila por qualquer um que se dispusesse a atravessar suas fronteiras. É mencionado que as florestas além da vila abrigavam criaturas misteriosas, por eles chamados de "Aqueles que não mencionamos", que juntamente aos seus fundadores, estabeleceram um acordo de convivência: Nenhum morador poderia vagar pelas florestas e nenhum deles poderia fazer uso da "cor proibida"; o vermelho.

Com as bases e as diretrizes daquela pequena sociedade vitoriana já estabilizadas, os primeiros problemas vem à tona quando pessoas começam a ficar doentes e os estoques de medicamentos se esgotarem. Além do mais, animais mortos e esfolados são encontrados nas localidades, indicando um possível aviso das supostas criaturas aos moradores. Os principais personagens envolvidos na trama são: Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega, filha de um dos anciãos e líder da vila, Edward Walker (William Hurt); Noah Percy (Adrien Brody), um homem com deficiência mental que nutre sentimentos de profunda admiração e afeto por Ivy, criando um vínculo de dependência à sua pessoa e, finalmente, Lucius Hunt (Joaquin Phoenix), filho de uma das anciãs, homem de poucas palavras que é apaixonado por Ivy desde a infância.

Em certo momento da trama, Lucius e Ivy se declaram um ao outro, propondo casamento. Mas Noah, com ciúmes de Ivy, esfaqueia Lucius várias vezes em uma visita ao seu aposento, o deixando em grave estado de risco e evidentemente perto de sua morte, na falta de medicamentos para tratá-lo. Isso faz com que Ivy se determine perante os anciãos a atravessar as fronteiras da vila em direção às cidades em busca de medicamentos para curar seu amado. Antes de ir, porém, seu pai, encarregado da Vila, decide revelar a ela um dos principais segredos que mantinham as bases daquela pequena sociedade até o momento. Ele mostra, dentro de uma pequena cabana restrita, um conjunto de roupas usadas para simular as criaturas, dizendo que todos os boatos envolvendo as mesmas não passavam de mentiras contadas e asseguradas pelos anciãos, na tentativa manter todas as pessoas da vila longe das cidades.

Após isso, Ivy, acompanhada de seu cunhado e outro amigo (este comumente responsável pela vigília da vila através de uma torre) partem em direção às cidades pelo caminho que percorre as florestas. O cunhado de Ivy, com medo, deixa o grupo depois de um tempo e volta pra casa, se desculpando e desejando sorte ao dois que ficaram. Depois disso, Ivy também é deixada por seu outro amigo, sendo alegada por ele de que, por ser cega, as criaturas que não eram mencionadas iriam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com