TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UMA INVESTIGAÇÃO DA RELEVÂNCIA PARA EDUCAÇÃO

Por:   •  14/3/2016  •  Artigo  •  6.448 Palavras (26 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 26

PSICOLOGIA DA EDUCAÇÃO:

Uma investigação da relevância para educação

José Adelmo Rodrigues Gomes1

joseadelmorgomes@bol.com.br

RESUMO

O objetivo desta pesquisa teve proposito de identificar e desenvolver a psicologia da educação, buscando uma nova investigativa podendo elaborar um desenvolvimento e um resultado sobre um conceito de aprendizagem, com base citada com base nos paradigmas. A metodologia desse artigo foi pela pesquisa bibliográfica em que buscou-se ao máximo encontra as melhores teorias que colaboram com a educação. A psicologia surge pela busca de resposta para as diversas perguntas que se fazia aos gregos antigos, é questionável afirmar que a psicologia da educação afirmando que ela deve possibilitar o diagnostico e habilidades específicas, de cada aluno, nas atividades solucionando problemas, aqui somente foi abordado três das grandes diversas teorias da psicologia da educação. Aos discutir sobre a psicologia da educação é considerado como um domínio do conhecimento sobre os profissionais da educação, e o ensino pedagógico buscando novos caminhos para formação de professores, pré-requisito para ação docente elaborando uma visão caracterizada sendo considerado fundamental.

 PALAVRAS CHAVE: psicologia da educação. teorias. desenvolvimento.

RESUMEN

El objetivo de esta investigación fue el propósito de la identificación y el desarrollo de la psicología de la educación, que buscan una nueva investigación podría elaborar un desarrollo y un resultado en un concepto basado paradigmas de aprendizaje, basado en la cita . La metodología de este artículo era la literatura en la que se solicitó al máximo y encontrar las mejores teorías que colaboran con la educación . Psicología viene la búsqueda de respuestas a las muchas preguntas que hicieron los antiguos griegos , es la afirmación cuestionable que la psicología de la educación afirmando que debería permitir a las habilidades de diagnóstico y específicas de cada uno de las actividades de los estudiantes en la solución de problemas, aquí sólo se acercó a tres de varias teorías principales de la psicología educativa . Para hablar sobre la psicología de la educación se considera como un dominio de conocimiento sobre la formación profesional y la enseñanza pedagógica que buscan nuevas vías para la formación del profesorado , un requisito previo para el desarrollo de una acción docente visión caracterizado se considera fundamental.

PALABRAS CLAVE: la psicología de la educación . teorías . desarrollo .

1.0 INTRODUÇÃO

        

        O objetivo desta pesquisa teve proposito de identificar e desenvolver a psicologia da educação buscando uma nova investigativa podendo elaborar um desenvolvimento e um resultado sobre um conceito de aprendizagem com base citada com base nos paradigmas, é possível trocar um quadro sobre a psicologia da educação elaborando uma abordagem possível na formação do individuo podendo considerar que a psicologia seja necessariamente conduzida aos bons resultados podendo contribuir para uma aprendizagem clara e objetiva podendo se relacionar a novas culturas para formação de sua vida adulta ao seu meio, além disso, possa adotar uma nova expectativa com responsabilidade perante o mundo, cuja contribuição bem ou mal possa participar. É poder transmitir conhecimento que foi encontrado consolidando uma nova aprendizagem que possa contribuir para humanidade com colaboração para poder influenciar buscando um objetivo claro e simbólico.

Considerando que a psicologia auxilia para diversificar e poder incluir na cultura na qual a criança relaciona a sua linguagem com as pessoas que ela convive é importante desenvolver um sistema considerando que o individuo desenvolva dentro do seu ambiente o seu próprio conceito, o seu próprio caráter, podendo produzir sua aprendizagem, são situações porem transformadora para criança libertasse do pensamento em que está ligada a realidade, utilizando objetos concretos ou imaginários, mas são muito importantes para formação da vida da criança, algumas teorias afirmam que a linguagem não se origina do pensamento, pelo contrario destaca-se nas ações podendo exemplificar situações diante da criança como generalizando vários contextos fenomenistas que podem concluir o realismo que pode ser abordado pela psicologia do pensamento e pode também classificar como se o próprio tempo podendo perceber vários conceitos para poder adquirir uma compreensão abstrata entre os elementos simbólicos. Nesse artigo foi abordada a importância da psicologia da educação para a própria educação, sem querer desconsiderar as demais teorias aqui somente foi abordada a teoria cognitivista, histórico-cultural e psicanalítica.

        

2.0 DESENVOLVIMENTO

 

A psicologia da educação é uma área de estudo para formação de profissionais da educação, o ensino da psicologia na formação profissional de professores,

 “se a psicologia experimental que for uma ciência puramente positivista, ou seja, que se limita a constatar fatos e não pretende explica-los, que se limita a constatar resultados, mas sem compreender suas razões, é evidente que não necessitara da psicologia. (...) mas se a pedagogia experimental que compreende que descobre explica os resultados que encontra, explicar as razões da eficácia de certos métodos em comparação com os outros, neste caso, com certeza, é indispensável relacionar pesquisa pedagógica com a investigação psicológica, isto é, praticar constantemente a psicopedagogia, e não simplesmente adotar as medida de rendimento da pedagogia experimental” (Piaget, 1966, p. 39).

 A psicologia surge pela busca de resposta para as diversas perguntas que se fazia aos gregos antigos desde o final do século VII A.C. o papel da psicologia da educação, a necessidade de contextualização teórica, que se trata de uma educativa com vários níveis de aprendizagem ou transformação ética e da prática possibilitando a criação de uma metodologia de pesquisa múltipla e colaboradora de uma aprendizagem vinculada numa condição especifica profissional, e quais as funções no fundo não é simples definir o que é psicologia tão pouco será simples definir o que seja.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (43.1 Kb)   pdf (239.2 Kb)   docx (24.4 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com