TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Prática De Aprendizagem

Por:   •  16/5/2023  •  Trabalho acadêmico  •  521 Palavras (3 Páginas)  •  3.825 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE PRÁTICA DE APRENDIZAGEM

Na unidade II do nosso material pudemos conhecer um pouco sobre os tipos de textos e gêneros de texto e conhecemos ainda suas características. Agora, como forma de colocar em prática o que aprendemos na teoria, você deverá fazer uma análise (observação) de um filme ou série e transformar sua análise em um texto descritivo.

Lembre-se de que o texto descritivo é detalhado e possui informações minuciosas. A escolha do filme ou da série é livre e você poderá optar em descrever uma cena específica ou a trama como um todo.

ORIENTAÇÕES PARA A CONSTRUÇÃO DO TRABALHO:

1. O trabalho deverá ser digitado no editor de textos Microsoft Word. Deve-se utilizar a letra Arial - tamanho 12.

2. Deve-se manter o espaçamento 1,5 – justificado.

3. Deve-se manter as margens: 3 cm (superior e a esquerda) e 2 cm (inferior e direita).

Análise do filme Interestelar

"Interestelar" é um filme de ficção científica, lançado em 2014. A trama se passa em um futuro distante, onde a humanidade enfrenta uma crise global de escassez de recursos naturais. A Terra está sofrendo com tempestades de areia e a produção de alimentos está se esgotando rapidamente.

A história se concentra em Cooper, um ex-piloto da NASA que é recrutado para uma missão espacial desesperada. Uma anomalia misteriosa abriu espacialmente um buraco de minhoca perto de Saturno, oferecendo a possibilidade de viagens interessantes para outras galáxias. Cooper é enviado junto com uma equipe de astronautas em busca de um novo lar para a humanidade.

Uma das maiores conquistas do filme é sua abordagem cientificamente precisa e bem fundamentada, graças à consultoria do professor de física Kip Thorne. A teoria da relatividade e os buracos negros desempenham papéis cruciais na narrativa, gerados em cenas visualmente impressionantes e conceitos fascinantes. A manipulação do tempo, por exemplo, é explorada de forma engenhosa, criando sequências emocionantes e cheias de suspense.

A direção de Nolan é impecável, com sua habilidade em criar tensão e momentos épicos. As cenas espaciais são grandiosas e cinematograficamente deslumbrantes, desde a decolagem das espaçonaves até a exploração de planetas distantes. A trilha sonora intensa de Hans Zimmer contribui para a atmosfera do filme, aumentando a sensação de urgência e emoção.

Além dos aspectos técnicos impressionantes, "Interestelar" também aborda temas profundos como amor, exploração do desconhecido. O relacionamento entre Cooper e sua filha Murphy, é um fio condutor emocional ao longo da história, explorando a dimensão do tempo e o desejo de um pai de retornar para sua filha.

O filme provoca reflexões sobre o futuro da humanidade, nossa relação com o espaço e a importância de buscar soluções para problemas globais. Ele questiona nossa compreensão do tempo e do espaço, levando as pessoas a ponderar sobre nossa própria existência e o papel da ciência e da exploração na evolução humana.

Em resumo, "Interestelar" é uma obra-prima que combina ciência, emoção e espetáculo visual. Com uma narrativa envolvente, visuais deslumbrantes e uma trilha sonora espetacular, o filme leva as pessoas em uma jornada épica pelo espaço, ao mesmo tempo em que aborda temas complexos. É um filme que nos faz refletir sobre o que significa ser humano e o alcance infinito de nossa curiosidade e coragem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (53.7 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com