TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Atividade Teórica de Aprendizagem

Por:   •  6/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

AP1 - Atividade Teórica de Aprendizagem

01- Qual a função da linguagem predominante?

R : Função Conativa. tem um caráter apelativo, persuasivo e visa apresentar informações, ordens, pedidos, apelos para que o receptor tenha determinada ação, reflexão, a fim de mudar seu comportamento ou atitude.

02- Qual ou quais os tipos de linguagens presentes?

R : A figura apresenta a linguagem verbal e não verbal. Dentro deste contexto, a linguagem verbal e não verbal tem uma função muito importante na representação da figura da atividade 1. A união das duas linguagens traz um meio de estabelecer a comunicação com o receptor, onde utiliza-se de palavras, cores, imagens para representar. A linguagem verbal utiliza-se da forma escrita, e oral para realizar a comunicação. Já a linguagem não verbal utiliza-se de imagens, cores, que possibilitam a comunicação e o entendimento do receptor.

03- A qual tipologia pertence o texto?

R : Texto Injutivo. Um texto injuntivo,é muito utilizado para explicar algo ou mostrar como uma determinada coisa pode ser feita. Esse tipo de texto consegue mostrar para o leitor como é realizado algo, do que é constituído algo e instruções relevantes sobre alguma coisa.

04- Qual o nível de linguagem presente no texto?

R: Linguagem culta ou padrão. Para escrevermos um texto, devemos deixar bastante evidente as nossas intenções. Adequando a nossa linguagem para assim ter uma comunicação concisa, eficaz e que seja de fácil compreendimento a todos. A norma culta ou padrão é uma forma mais refinada, correta e assertiva de se usar. Pois é uma linguagem que segue todas as normas gramaticais, não há sequer o uso de gírias ou expressões coloquiais do nosso cotidiano. Essa linguagem deve ser aprendida por todos, para que cada um saiba como se comportar linguisticamente em cada situação, seja ela uma simples entrevista, ou até mesmo um diálogo entre outra pessoa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (33.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com