TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Comunicação e Marketing

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.918 Palavras (8 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

COMUNICAÇÃO E MARKETING

Alunos: Artur Lucena, Paloma Azevedo, Tainá Araújo.

Turma: 1401

Prof.: Rodrigo Apolinário

[pic 2]

PLANO DE

MARKETING

CLEONE JÓIAS

Caruaru, novembro de 2016

SUMÁRIO

1. ANALISE AMBIENTAL

1.1. Resumo da empresa em geral

1.2. Análise da situação da empresa

1.3. Missão da empresa

1.4. Objetivos da empresa

1.5. Estratégia que a empresa utiliza

2. PESQUISA DE MERCADO

2.1. Visão geral do mercado

2.2. Segmento do mercado no setor da empresa

3. ANALISE COMPETITIVA

3.1. Participação no mercado

3.2. Posição competitiva no mercado

3.3. Posicionamento de mercado e preço

3.4. Promoção da Concorrência

3.5. Situação financeira dos concorrentes 

4. ANALISE SWOT - FOFA

5. OBJETIVOS DO PLANO

5.1. Faturamento

5.2. Posicionamento

6. ESTRATÉGIAS DE MARKETING

6.1. Segmento do Público

6.2. Estratégia para estruturar as vendas

6.3. Preço e valor que o cliente segue

6.4. Estratégia de serviços

6.5. Promoção

6.6. Organização vendas e marketing

6.7. Previsão de vendas e lucros

APRESENTAÇÃO

O objetivo deste Plano de Marketing executado pelos estudantes de Comunicação Social com ênfase em Jornalismo é compreender o ambiente atual do negócio de modo a facilitar a empresa realizar seus objetivos no mercado. Com isso, pretendemos criar um novo cenário comercial para a empresa escolhida e empreender esforços para a introdução e aceitação de um público maior dos produtos da Cleones Jóias no mercado; definindo as estratégias de atuação da microempresa. A compreensão do mercado potencial, a análise da concorrência atual e potencial, bem como a identificação dos pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças que possam influenciar o crescimento da empresa permitirá estabelecer os objetivos do marketing estratégicos.

  1. ANALISE AMBIENTAL

1.1. Resumo da empresa

Cleones Jóias é uma microempresa localizada na Rua Duque de Caxias, no centro de Caruaru. É uma loja que trabalha na confecção e manutenção de joias, alianças de ouro 16K e 18K, anéis de formatura e venda de peças folheadas a ouro em geral.

O principal foco da loja é voltado para o concerto de joias, com entrega rápida e um serviço de qualidade e um bom atendimento para o cliente. A confecção de peças exclusivas também é um dos pontos fortes e diferenciais da loja, se destacando de outras lojas voltadas para o ramo na cidade de Caruaru. O principal foco da loja é voltado para o concerto de joias, com entrega rápida e um serviço de qualidade e um bom atendimento para o cliente. A confecção de peças exclusivas também é um dos pontos fortes e diferenciais da loja, se destacando de outras lojas voltadas para o ramo na cidade de Caruaru.

1.2. Analise da situação da empresa

Cleones Jóias, ainda é uma microempresa em um segmento de mercado muito competitivo na região. Sua situação financeira é bem estruturada, no limite do rótulo de microempresa. Como já foi citado anteriormente, a região localizada da loja é de muita competitividade, já quem um dos focos do comercio de Caruaru é a comercialização de joias e bijuterias. Cleones Jóias é uma microempresa que apesar de algumas limitações financeiras  tem potencial para crescer, e se tornar um dos pontos de referencia no segmento na cidade de Caruaru e região.

1.3. Missão da empresa

"Uma empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz; ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa." Peter Drucker

Um dos propósitos de Cleones Jóias sempre foi oferecer um atendimento de qualidade, que cative e deixe seu cliente totalmente satisfeito. Com produtos de qualidade, ambiente agradável e aconchegante, um atendimento familiar, peças exclusivas e apoio aos clientes a suas situações desde a escolha de uma joia, que uma peça que marca momentos especiais da nossa vida.

Por isso sua missão é realizar desejos e transformar sonhos em realidade com ética, qualidade, inovação.

1.4. Objetivos da empresa

A Cleones Jóias tem como objetivo alcançar o maior público alvo possível; oferecendo produtos de qualidade e personalizados. Não importa qual seja seu pedido ou necessidade, a intensão é que Cleones Jóias estará preparada para desenvolver suas joias e entregá-las no menor tempo possível. Apesar da concorrência acirrada, Cleones Jóias se destaca pelo comprometimento com sua demanda e pelo nível variado e discutível de preços, buscando, assim, a maior qualidade de seus produtos e serviços.

Não são objetivos fáceis para uma microempresa. Conquistar clientes e investidores fiéis e ter cada vez mais espaço no mercado são tarefas árduas que, somente com uma boa administração, conseguiriam ser atingidas. Esse é o objetivo de Cleones Jóias! Atendimento de qualidade, mostrar força e perseverança aos investidores e conquistar cada vez mais espaço no mercado de joias de Caruaru.

1.5. Estratégia que a empresa utiliza

A estratégia atualmente da Cleone Jóias foi inteligentemente traçada para uma microempresa. Com o seu mix de joias leves, consegue atingir um público fiel, independente de suas classes sociais, que preferem joias à bijuterias, sabem o valor de uma boa peça e tendem a consumir quando encontram uma boa promoção. Esta estratégia também foi aplicada nas formas de pagamento e na arquitetura da loja, proposta para que qualquer consumidor se sinta a vontade para circular e escolher sua joia.

2. PESQUISA DE MERCADO

2.1. Visão geral do mercado

Os economistas das instituições financeiras previram menos inflação para este ano e para 2017, além de um "encolhimento" maior do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016.

As expectativas foram coletadas pelo Banco Central na semana passada e divulgadas nesta segunda-feira (10), por meio do relatório de mercado, também conhecido como Focus. Mais de 100 instituições financeiras foram ouvidas. A estimativa do mercado para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deste ano recuou de 7,23% para 7,04% na semana passada. Foi a quarta queda seguida do indicador. Mesmo assim, permanece acima do teto de 6,5% do sistema de metas e bem distante do objetivo central de 4,5% fixado para 2016.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (174.7 Kb)   docx (58.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com