TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comportamento no Trabalho

Por:   •  2/6/2016  •  Ensaio  •  846 Palavras (4 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

[pic 3][pic 4][pic 5]


Sumário

Comportamento no Trabalho        

Moda no trabalho        

Política        

A economia        


Comportamento no Trabalho[1]

[pic 6]

Independente do seu setor ou da sua empresa, a dica para não errar é usar o bom senso e saber respeitar a politica e a cultura da empresa em que se encontra.

Sempre fica aquela dúvida sobre o vestuário. Use roupas e acessórios compatíveis com o cargo ocupado, a área em que se atua, e que seja de acordo com a cultura da empresa.

Procure sempre tratar colegas com educação, simpatia e principalmente respeito, independente de qual nível a pessoa se encontra na empresa; evite falar excessivamente e se autopromover, e fofocas são antiéticas.

Pontualidade nunca sairá de moda no ambiente profissional; participe também de eventos, mas tudo com moderação.

Nós passamos mais tempo de nossas vidas trabalhando do que com a família. Não podemos deixar de ser quem somos nesse lugar que passamos tantas horas de nossos dias, mas é preciso evitar certas atitudes. Mesmo trabalhando em ligar descontraído e com pessoas com quem nos damos bem, não podemos esquecer o lado profissional, isso é essencial, não só para o bom convívio mais com os demais, mas também para o seu conhecimento pessoal.

Existem algumas ações que podem atrapalhar e também causar má impressão para todos na empresa, então para que sua carreira não seja comprometida por questões comportamentais. Vou citar algumas dicas:

  • Não seja bajulador.
  • Preste atenção no seu temperamento.
  • Respeite não só o chefe ou líder como os demais colegas.

Moda no trabalho

[pic 7]

Cada vez mais, as mulheres estão ocupando lugares predominantemente masculinos.

Com isso, surgem as dúvidas de como se vestir adequadamente no trabalho sem abrir mão da personalidade.

Já se sabe que uma boa apresentação pessoal é importantíssima no mercado de trabalho, é através dela que pode-se passar segurança e confiabilidade, pode servir, também, de desempate entre dois profissionais, pois a executiva com look impecável vai causar uma melhor impressão.

Atualmente existem vários modelos, tecidos, cores e acessórios que compõem um visual moderno, sem perder a formalidade. Elas não precisam optar pelo terninho preto com blusas brancas ou cinzas com medo de errar, caindo na armadilha do pretinho básico.


Política[2] 

[pic 8]

“A palavra “política” vem do grego “politéia” tal palavra era usada para se referir a tudo relacionado a polis (cidade estado) e a vida em coletivamente.”

Mas parece que atualmente o significado dessa palavra se destorceu. Alguns políticos se esquecem que governam  em prol da sociedade e se concentram apenas em ganhos individuais, esquecendo seus deveres como governantes e se importando muito mais com o status que o cargo lhe oferece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (473.3 Kb)   docx (1 Mb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com