TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ENCONTRANDO FORRESTER

Por:   •  7/6/2022  •  Tese  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE ALAGOINHAS-BA

FACULDADE SANTÍSSIMO SACRAMENTO

KAYKY MATHEUS AGUIAR DOS SANTOS E SANTOS

ENCONTRANDO FORRESTER

ALAGOINHAS-BA

2020

KAYKY MATHEUS AGUIAR DOS SANTOS E SANTOS

ENCONTRANDO FORRESTER

Texto dissertativo apresentado pelo aluno do 1º semestre da Faculdade Santíssimo Sacramento como requisito parcial da disciplina Comunicação sob orientação da professora Áurea da Silva Ferreira Santos.

ALAGOINHAS-BA

2020

No filme Encontrando Forrester, no bairro do Brown, em Nova Iorque vive um adolescente de dezesseis anos, chamado Jamal Wallace, um garoto negro, ótimo jogador de basquete e um amante das palavras, estuda em uma escola pública ao lado do seu bairro. Possuindo um dom fantástico na escrita, preferia ser conhecido como um mero jogador de basquete por causa do preconceito, por ser garoto inteligente. William Forrester, escritor, reconhecido por um prêmio que ganhou com um romance, único livro escrito sem família, que vive em um apartamento do Bronx. Jamal e seus amigos eram observados por Forrester diariamente, os meninos perceberam e fizeram uma aposta com Jamal para invadir o apartamento do senhor para trazer algo. Com essa invasão Jamal e Forrester se conheceram em uma situação ruim, porém com passar do filme começaram se entender e ver que tinham em comum, o amor pelos livros e escrever bastante. A relação deles aumentaram cada vez mais quando compartilham experiência de vida e tragédias pessoais.

As funções de linguagem são formas de utilizar a linguagem referente ao falante, cada uma com uma relacionada a comunicação. Os seis tipos de funções: função referencial, função emotiva, função fática, função poética, função conativa e função metalinguística. Na construção do filme todos eles estão presentes, porém a função referencial muito destacada por diversas partes do filme tendo o compromisso de informar, indicar, mostrar livros e notícias, a função emotiva muito importante relacionados as emoções transmitidas de Jamal e Forrester até o final do filme.

O tema dito no filme é o preconceito racial, mostra que a tom de pele, não vai impedir de almejar seus sonhos, na engenharia de produção temos que levar como lição para nunca desistir, não somos dono do conhecimento, mas podemos agregar coisas novas sempre, e devemos agir com ética e respeito para obter um ótimo trabalho e uma vida social bem sucedida.

Na formação pessoal, intelectual e profissional, o aprendizado adquirido foi avassalador porque quando um filme é analisado em partes e dialogado, vemos diversas situações quando debatemos um com o outro, podemos achar situações diferentes e compartilhar para discutir e isso ajuda demais no trabalho em equipe.

O final do filme lamentável, com a morte de Forrester, conduz uma frase de Mario Quintana, “A amizade é um amor que nunca morre”, mesmo com toda esse final triste devemos levar em consideração a importância da amizade, um bom amigo vira família.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (48.5 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com