TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escola de frankfurt

Por:   •  21/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade de Brasília

Faculdade de Comunicação – FAC

Teorias da Comunicação 1

Prof.: L.C Martino

Aluno: Arthur Siqueira de Campos Gonçalves

Matrícula: 14/0016791

        A ESCOLA DE FRANKFURT

A Escola de Frankfurt é uma escola alemã que surgiu na década de 30, entre o período da Primeira Guerra Mundial ea Revolução Soviética grande valor histórico e importância em bases filosóficas. Entre seus cientistas, incluindo Max Horkheimer, Theodor Adorno, Erich Fromm e Herbert Marcuse, que apesarem que têm sido peças instrumentais para os estudos culturais e análise de mídia - com o conceito de indústria cultural - eles não são diretamente no campo da comunicação.

A Escola de Frankfurt tentou vários assuntos e desses, eles sabiam a importância do mercado e cultura de mídia sociedade. Para eles, a comunicação é somente quando você estuda ao longo de um contexto. É independente. Eles foram destinados recriar as idéias de Marx, Freud e Nietzsche - que causou mudanças tempo - para que eles possam se adaptar aos dias de hoje. No entanto, incluiu conflitos internos baseados em políticas, a economia e as ansiedades coletivas.

O conceito de indústria cultural para criar uma prática de designação sociais para transformar a cultura em um produto no mercado, apresentando o pessoas da publicidade constante e criando a ideia de que o que nós somos Depende do que você come. Este controle começou com publicidade pró-partido interesses políticos peças conceituais.

Esta questão foi a principal preocupação da Escola de Frankfurt, pesquisa aprender o significado sociológico deste novo conceito e seus fatores económica e tudo o que graças ao poder das idéias para ir diretamente para o mídia fez.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (30.4 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com