TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estudo de Caso Ambiente Virtual de Aprendizagem

Por:   •  14/9/2020  •  Resenha  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem

        As formas de ensino vem mudando ao longo dos tempos. Notamos que vários meios de ensino já foram descritos, desde as formas de ensino por correspondência, esta atribuída de primeira geração; após esta, surgiu uma nova forma de ensino, a segunda geração, denominada de geração analógica; e por fim, a terceira geração, a geração digital que revolucionou o mundo.

        A geração digital possibilitou novas tecnologias que foram um grande avanço para fins diversos, com o avanço dessas tecnologias de informação e através da globalização, a educação teve que adaptar a essa nova realidade, mais dinâmica e iterativa e a Educação a Distância (EAD) tem sido um dos elementos fundamentais na democratização do acesso ao ensino.

        Nos dias atuais esse modelo trouxe flexibilidade e facilidade, possibilitando que muitas pessoas tenham a oportunidade de buscar novas formas de aprendizagem, desde o ensino superior  ou uma simples qualificação no trabalho, enfim, cursos em diversos segmentos podem ser realizados graças a ascensão em relação à tecnologia e a internet. A EAD trouxe inúmeras vantagens, possibilitando novas formas de aprendizagem, promovendo uma educação de qualidade e acessível para um número maior de pessoas, a facilidade de adequação, flexibilidade, custos reduzidos, tornando-se mais simples para muitos. Pois, antes não teriam acesso devido a vários fatores, como custos, grupos menos favorecidos, deslocamento, falta de tempo, disponibilidade para frequentar um curso presencial em uma sala de aula, e etc.

        Portanto, o ambiente virtual contribui muito para uma melhoria na vida das pessoas, melhor inserção no mercado de trabalho ou por diversos outros motivos, promovendo de forma simples e eficiente a educação em nossas vidas. Podemos verificar que a EAD, por se desenvolver em um ambiente virtual, colabora com a divulgação, produção do conhecimento, e com a democratização do mesmo, uma vez que mais pessoas têm acesso aos estudos produzidos, tornando-se capazes de ampliar também a sua formação e cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com