TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Etapa 3 e 4 ATPS

Por:   •  18/6/2015  •  Artigo  •  1.292 Palavras (6 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 6

Faculdade Anhanguera de Osasco

Curso: Publicidade e Propaganda

 Estudo do Comportamento do Consumidor

ATPS

  • Relatórios Etapas 3 e 4

Karen Maisa Pereira da Silva         RA: 8410166007

Letícia Soares Rocha                       RA: 8473214235

Viviane Aparecida Pinatti              RA: 8206978627

Thaiany Alves Palha                      RA: 8204946324

Reinaldo Vagner                            RA: 8062823421

                     

Ricardo Datrino

Osasco, 06/2015


INDICE

Assunto                                                                              Página

Relatório Etapa 3                                                                

Nosso Blog                                                                          

Relatório Etapa 4                                                                

Nossa Fanpage                                                                    


  1. Relatório Etapa 3

Nessa etapa foi realizada a leitura do capítulo 7 do livro texto, para então ser feito um resumo do tema que traz por título “As etapas de Compra e Pós-compra”, ao analisarmos o tema nos deparamos com processos e figuras importantes dentro destes, foi notória a percepção de que o consumidor é a figura mais citada e que precisa de uma atenção ainda maior.

A grande massa dos consumidores é composta por pessoas que buscam conforto e facilidade em suas compras, e contam com profissionais capacitados para tornar esses momentos ainda mais agradáveis, caso alguma insatisfação ocorra no meio dessa trajetória a figura “Consumidor” conta com o profissionalismo eficaz de profissionais que possam resolver da melhor forma possível o seu problema.

No processo de compra existem algumas etapas a serem executadas antes do ato compra ser finalizado, e nesse processo temos duas figuras, uma com a intenção de satisfazer e a outra com o desejo de sair deste processo satisfeito, o profissional pode e deve ser capaz de oferecer ao consumidor segurança, já que na maioria das vezes este terá alguma dúvida sobre o produto ou o serviço, se ele se sentir convencido das informações que recebeu deste profissional provavelmente irá adquirir o produto ou serviço. Se a satisfação pós-compra ocorre a experiência se torna inesquecível e a probabilidade dessa compra se repetir e dessa experiência ser propagada a outras pessoas é imensa.

Quando a pós-compra é uma experiência negativa a situação muda e é composta por reclamações e se estas não são respondidas de forma que alivie a decepção do consumidor o processo pós-compra torna-se em uma experiência do terror. E nasce conflitos que podem ser difíceis de serem resolvidos e administrados no relacionamento entre o profissional e o consumidor.

Se a compreensão do profissional para com o Consumidor ocorre ele é capaz de entender se determinada compra é feita por racionalidade ou por impulso, saber diferenciar esses tipos de compra é importante para evitar futuros problemas dentro do quesito pós-compra ou até mesmo para se preparar para estes futuros problemas.

Por isso é importante para o profissional de marketing conhecer bem os pensamentos e vontades do consumidor, assim ele saberá quais ferramentas deve utilizar em diferentes cases, criando um relacionamento tranquilo com quem precisa atender e compreender.

E independentemente de ser um case de compra ou pós-compra negativa, o estudo do comportamento do consumidor deve ser muito bem compreendido por profissionais da área de forma que cases possam ser resolvidos com agilidade e que possa existir muito mais satisfação do que insatisfação nos consumidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (113.6 Kb)   docx (20.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com