TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de midia

Por:   •  5/5/2015  •  Dissertação  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  1.066 Visualizações

Página 1 de 2

                                      Introdução

A sociedade esta inserida em um sistema economico onde as chamada “empresas” sustentam e multiplicam a econômia. Anteriomente estas trabalhavam estremamente focadas nos lucro que o alimento que dava forças para que continuassem isso no mercado. Porém desde sempre produziram para a evolução e progreso social trazendo mais conforto a vida humana,e consequentemente forçadas a produzir bens e serviços que satisfaçam a essa necessidade latente. Assim as empresas passaram a necessitar mais da comunicação, agora não so para propagar, mas para conhecer melhor a mente e a forma como seus consumidores comportam, e uma vez, atingi-los com o produto.

As empresas utilizam a comunicação para venderem seus produtos e esta os vende através das campanhas publicitarias, as mensagens, veiculadas dentro dos possiveis meios encistentes. Como mais comum a televisão, Rádio, Jornal, Revista, Outdoor e cinema.

Dentro deste meios termos mais uma gama de veiculos, que são as emissoras. Estas trabalham com variados especies de publico- alvo, assim foi preciso um profissional especifico destinada a estudá-los, analisa-los e dirigí-los em relação a veiculação da campanha.

Nesta busca pela adequação produto/consumidor,destou-se o profissional de Mídia,que estuda qual é a mensagem e onde devera ser reproduzida.

Este profissional analisa os generos dos veiculos e determina os mais adequados para a campanha. Ele planeja, negocia, excuta e controla a veiculação quando,quanto,Por quê e como deverá veicular a mensagem alem de avaliar o custo beneficio da campanha e controlar rigorosamente sua veiculação. A palavra mídia vem de meio e o seu profissional trabalha para causas comerciais, empresarias e socioculturais.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (25.7 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com