TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing

Por:   •  23/9/2015  •  Resenha  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

“As áreas de atuação do técnico em Marketing no mercado”

O mercado de trabalho está se abrindo para os profissionais de marketing, técnicos ou bacharéis, seja na atuação de marketing digital, endomarketing ou marketing de relacionamento.

O marketing esportivo é um segmento que representa grande parcela do mercado, trabalhar com empresas, eventos, atletas, compra de espaço de mídia. Outros segmento concorrentes são o marketing político, social e cultural.

Seguindo outra sequência de atuação, temos o trade marketing, trabalhando com as estratégias, criação, gerenciamento e produção entre outros. O profissional que atua nesta área está em constante contato entre empresa e público consumidor. Área que me interessa devido meu trabalho em um fábrica de meias, que está em expansão para o varejo.

Assim como o marketing estratégico, que aparece no momento de criar estratégias para entrega de experiências para o cliente e o modo de se relacionar com eles. Quanto profissional, tenho o desafio diária de entender a lógica do mercado e incluir as estratégias certas, nos momentos certos, para assim, visar o crescimento da empresa e o meu crescimento como profissional.

E neste momento, o marketing digital também aparece como segmento importante para o desenvolvimento das empresas. Um vez que atua no meio digital, utilizando as potencialidades da internet.

Podemos perceber, então, que várias campanhas são lançadas através da utilização de ações de marketing, como campanhas de cunho social, em todo mundo. Mas existem também muitas ferramentas para avaliar o comportamento do consumidor, mensurar os resultados, identificar o perfil do consumidor e atingir e traçar os objetivos para a execução do marketing.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com